quinta-feira, 28 de março de 2013

App Sebrae - Ideias de Negócios

Que as empresas estão cada dia mais na tendência da virtualidade, isto é um fato e todos nós sabemos disso. A questão é que mesmo sabendo, não nos atentamos para tal de maneira a adequarmos nossas vidas e principalmente nossas organizações neste novo perfil. Sendo assim, certamente estamos perdendo clientes (ou deixando de ganhar novos) e ainda perdendo vendas. Vamos pensar sobre?

A pesquisa "Our Mobile Planet", realizada pela Google em maio de 2012, em 40 países, constatou que os brasileiros são os usuários mais ativos do mundo em serviços como buscas, visualização de vídeos e compras por meio de smartphones. (Saiba mais clicando aqui). Outra pesquisa realizada pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) em conjunto com o Instituto Data Popular, em maio de 2013, mostra que os três produtos mais desejados pelos brasileiros são respectivamente: celulares, notebook e tablets. 

Enfim... ao pesquisar app em meu celular (algo que faço com certa frequência) fui surpreendido com o app do Sebrae e fiquei muito animado para conhecer um pouco mais e é claro, compartilhar com vocês. Ou seja, agora quando você estiver no ônibus, metrô ou no táxi, ou ainda na fila de banco, ou até mesmo sozinho em um café, você pode se divertir um pouco mais pesquisando e estudando oportunidades de negócios pelo seu celular. 

Pra que isso aconteça, basta você ir na app store e baixar gratuitamente o app Sebrae - ideias de negócios. Nele você terá 438 tipos de negócios voltados para 29 setores. Pesquisa que não acaba mais e conhecimento pra lá de empreendedor não é mesmo?

É isso aí... as empresas se adequando cada vez mais às tendencias de comportamento de consumo de seus clientes, e se fazendo diferentes em seu mercado de atuação. Eu já baixei no meu celular. E você, achou bacana a ideia?


          







Expediente:
Pesquisas: UOL/Economia - Consumidor Moderno
Matéria redigida e postada por Leandro Pires, em 29.03.13, às 03h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário