domingo, 23 de junho de 2013

Coleção Bordana - Nas asas do bem-te-vi

No mês de Maio, desenvolvi um delicioso trabalho por meio do SESCOOP/OCB-GO, em Consultoria de Eventos junto à Cooperativa de Bordadeiras do Jardim Caiçara, em Goiânia - BORDANA. As meninas em parceria com os alunos do curso de design de moda da Universidade Federal de Goiás - UFG, desenvolveram uma bela coleção com inspiração na música do cantor da MPB Paulinho Pedra Azul - Jardins da Fantasia, onde a letra fala de um bem-te-vi que passeia por um jardim em flor. 

A releitura do grupo, foi trazer este lindo bem-te-vi para passear no céu do cerrado goiano, contemplando suas belezas, história e cultura que foram expressos por meio de bordados em peças para casa (almofadas, bate-mão, panos de prato, entre outros...) de algodão crú, sarja e demais matérias primas. Ainda, uma linha de vestuário também foi desenvolvida com vestidos de modelagem trapézio, que se adequam a qualquer shape, e ainda batas masculinas e femininas. As peças são feitas sob encomenda, ou se você der sorte pode encontrar alguma à pronta-entrega, lembrando que todo trabalho é manual - ou seja: artesanal. Tal coleção foi apresentada no Shopping Bougainville, por meio de desfile de moda, seguido da apresentação musical do cantor que veio especialmente para prestigiar as bordadeiras da Bordana.

Tem dúvidas que foi um sucesso? O trabalho das meninas foi matéria de capa do Caderno Magazine do Jornal O Popular (principal mídia escrita do Estado de Goiás) e o evento contou com a presença de mais de 700 pessoas. Para tal, também foi feito a parceria com a Fotógrafa Lú Barcelos que por meio de suas lentes conseguiu captar toda a beleza e a poesia deste belo trabalho, nas fotos que seguem abaixo.(Por enquanto somente das peças da linha casa. Vou deixá-los curiosos com as peças de vestuário que divulgarei posteriormente).

Se você gostou das peças das meninas, não demore. Entre já em contato e faça sua encomenda, ou ainda faça uma visita na Cooperativa.

Chaveiros com temas do cerrado - Na mesma proposta, sachês para gavetas

Almofadas com tema de flores do cerrado goiano

Capas para cadernos de receita e agendas

Coleção nas asas do bem-te-vi, jogo de almofadas com flores do ipê, em bordado manual

Almofadas com as versões do ipê rosa, roxo e amarelo

Coleção nas asas do bem-te-vi, com propostas diversas






Bordadeiras "brincando de trabalhar" com seus bordados manuais


Eu e algumas das bordadeiras, ao final de um delicioso dia de trabalho e muitas fotografias... 


Resumo:

Coleção: Nas asas do bem-te-vi e linha saudade (Produtos linha casa)
Produção: Leandro Pires e Lú Barcelos
Cenário: Memorial do Cerrado
Fotografia: Lú Barcelos - Chocolate Fotografias (www.chocolatefotografias.com)

Contato Bordana
Blog: www.coopbordana.blogspot.com.br
Fones: (62) 3565.1323 - 8426.6118 

Nenhum comentário:

Postar um comentário