terça-feira, 25 de junho de 2013

Você já ouviu falar do Prêmio Cláudia? 

O Prêmio Cláudia é realizado pela Revista Cláudia da Editora Abril, e já possui 16 anos de existência, selecionando mulheres de todo o Brasil, para participarem de sua premição homenageando-as por se destacaram em competência, talento, inovação e empenho na construção de um país melhor.

Já participaram mulheres de referência nacional como a atriz Nicette Bruno, a novelista Glória Perez, a super empreendedora no ramo de beleza Heloísa Helena Assis, entre outras mulheres de grande peso em nosso país. Para a seleção das participantes e escolha das finalistas e ganhadoras, o Prêmio Cláudia possui uma banca formada por leitoras, pela direção da revista e por uma comissão de dez personalidades. Ou seja, trata-se de um prêmio idôneo e sério, com regulamento próprio visando valorizar mulheres que realmente promovem a diferença por onde passam. 

Nesta edição, o prêmio está em fase final e possui duas categorias com já suas finalistas definidas: NEGÓCIOS e POLÍTICAS PÚBLICAS. Dentre as finalistas, GOIÁS se destaca com a participação da Ministra do Tribual Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes que começou sua jornada como empregada doméstica e se orgulha em contar sua história de sucesso e bons resultados que a levaram a ocupar sua posição atual, e a levantar a bandeira em defesa das profissionais do lar. 


Sua história foi parar em Genêbra quando esta defendia o trabalho decente para os domésticos do mundo todo, numa apresentação às delegações das 183 nações, em reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Lá, Delaíde que é a primeira de nove filhos de um produtor rural da cidade de Pontalina, no interior do Estado de Goiás, contou que ajudava o pai a plantar arroz, milho e mandioca e que trabalhou como doméstica conseguindo chegar à universidade após quatro tentativas frustradas no vestibular. Os presentes ficaram surpresos com o testemunho e certos de que ao indíviduo tudo é possível quando se quer vencer.

E agora é a nossa hora de reconhecermos este comportamento de vitória frente aos desafios da vida, que Delaíde bravamente promoveu, e votarmos na escolha da vencedora do Prêmio Cláudia. Ou seja, você pode participar desta premiação, entrando no site e votando na ministra. Quer saber como?

Lá, primeiramente você vai votar na categoria NEGÓCIOS e após a sua escolha, então você votará na categoria POLÍTICAS PÚBLICAS, em Delaíde Arantes. Super fácil né? eu já votei... e se você quiser ir rapidinho pra o site, é só clicar aqui

Essa sim é uma maneira de protestar e promover mudanças, que eu admiro!

"Alguém que, na roça, aprendeu a ler sob a luz de lamparina e precisou subir num caixote para alcançar as panelas no fogão de lenha não está na vida pública a passeio".




Redigido e publicado por Leandro Pires em 25.06.13, às 18h14

Nenhum comentário:

Postar um comentário