terça-feira, 25 de junho de 2013

Você já ouviu falar do Prêmio Cláudia? 

O Prêmio Cláudia é realizado pela Revista Cláudia da Editora Abril, e já possui 16 anos de existência, selecionando mulheres de todo o Brasil, para participarem de sua premição homenageando-as por se destacaram em competência, talento, inovação e empenho na construção de um país melhor.

Já participaram mulheres de referência nacional como a atriz Nicette Bruno, a novelista Glória Perez, a super empreendedora no ramo de beleza Heloísa Helena Assis, entre outras mulheres de grande peso em nosso país. Para a seleção das participantes e escolha das finalistas e ganhadoras, o Prêmio Cláudia possui uma banca formada por leitoras, pela direção da revista e por uma comissão de dez personalidades. Ou seja, trata-se de um prêmio idôneo e sério, com regulamento próprio visando valorizar mulheres que realmente promovem a diferença por onde passam. 

Nesta edição, o prêmio está em fase final e possui duas categorias com já suas finalistas definidas: NEGÓCIOS e POLÍTICAS PÚBLICAS. Dentre as finalistas, GOIÁS se destaca com a participação da Ministra do Tribual Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes que começou sua jornada como empregada doméstica e se orgulha em contar sua história de sucesso e bons resultados que a levaram a ocupar sua posição atual, e a levantar a bandeira em defesa das profissionais do lar. 


Sua história foi parar em Genêbra quando esta defendia o trabalho decente para os domésticos do mundo todo, numa apresentação às delegações das 183 nações, em reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Lá, Delaíde que é a primeira de nove filhos de um produtor rural da cidade de Pontalina, no interior do Estado de Goiás, contou que ajudava o pai a plantar arroz, milho e mandioca e que trabalhou como doméstica conseguindo chegar à universidade após quatro tentativas frustradas no vestibular. Os presentes ficaram surpresos com o testemunho e certos de que ao indíviduo tudo é possível quando se quer vencer.

E agora é a nossa hora de reconhecermos este comportamento de vitória frente aos desafios da vida, que Delaíde bravamente promoveu, e votarmos na escolha da vencedora do Prêmio Cláudia. Ou seja, você pode participar desta premiação, entrando no site e votando na ministra. Quer saber como?

Lá, primeiramente você vai votar na categoria NEGÓCIOS e após a sua escolha, então você votará na categoria POLÍTICAS PÚBLICAS, em Delaíde Arantes. Super fácil né? eu já votei... e se você quiser ir rapidinho pra o site, é só clicar aqui

Essa sim é uma maneira de protestar e promover mudanças, que eu admiro!

"Alguém que, na roça, aprendeu a ler sob a luz de lamparina e precisou subir num caixote para alcançar as panelas no fogão de lenha não está na vida pública a passeio".




Redigido e publicado por Leandro Pires em 25.06.13, às 18h14

domingo, 23 de junho de 2013

Thais Gusmão em Goiânia

Thais e Leandro na Maison Intime
Este mês de junho foi um mês super gostoso. Agenda cheia, pesquisas, trabalhos e é claro um pouco de diversão. Mas estou aqui para comentar com vocês sobre trabalhos ou diversão? Enfim... quando agente faz o que gosta, agente também se diverte. 

Durante três dias, prestei assessoria à estilista de underwear Thais Gusmão acompanhado-a na cidade para vários trabalhos, onde um deles era apresentar sua nova coleção inspirada nas bonecas Blythe em show room para convidados na Maison Intime no Setor Marista. A Maison Intime é uma super loja que vende com exclusividade a marca Thais Gusmão em Goiânia e abriu suas portas a apenas 6 meses trazendo todas as novidades para mulheres exigentes com suas roupas de baixo. Possui um espaço de lingerie que mais parece um parque de diversões femininas, onde toda mulher pode passar horas e horas observando as novidades e fazendo comprinhas íntimas de peças super transadas e alguns brinquedinhos particulares. A casa convidou Thais para ela mesma apresentar às suas convidadas a nova coleção, dando ainda dicas de como usar e inovar em suas produções. O evento era para convidadas e lá estavam a mais fina flor da sociedade goianiense. 

Além de prestigiar o evento, acompanhei Thais em outras agendas na cidade e em alguns cafezinhos nossos para discutirmos sobre novas propostas de trabalho e parcerias, de âmbito nacional, voltado para o mercado de underwear. Dentre algumas agendas, tivemos o delicioso convite do Fotógrafo Marcos Zapp que ofereceu à Estilista, um delicioso Chá da Tarde em seu estúdio localizado no Shopping Bougainville, com convidados vips, imprensa, blogueiras e socialites da cidade, onde também aproveitamos para passar momentos gostosos com a equipe da Chilli Beans Goiás, e prestigiar a nova Coleção Assinaturas que Thais Gusmão foi convidada pela marca para assinar. Um sucesso!!!

Estilista Thais Gusmão, Fotógrafo Marcos Zapp e sua convidada para o Chá da Tarde em seu Estúdio
Foto: Marcos Zapp
Estilista Thais Gusmão e modelos FORD GOIÁS usando peças de sua marca em
Chá da Tarde no Estúdio Marcos Zapp
Thais Gusmão usando uma das peças de sua coleção para Chilli Beans, e eu by Alexandre Herchcovith
  
Equipe Chilli Beans Goiás - Shoppin Bougainville e a Estilista Thais Gusmão
Foto: Marcos Zapp
Pensa que acabou? Tivemos ainda, reunião com empresários de moda íntima de um dos principais polos do Estado de Goiás, para a articulação da prestação de serviços para Thais quando da produção de suas peças que crescem a cada dia mais em vendas. Tal negociação segue em procedimentos finais, lembrando que além de várias parcerias com empresas renomadas como Chilli Beans, Jhonson & Jhonson, Le Postiche, Adidas, Vicunha, Riachuelo, entre outras... Thais Gusmão possui 04 lojas próprias em lugares renomados da cidade de São Paulo (Oscar Freire, Galeria Ouro Fino, Shopping Vila Lobos e Shopping Morumbi), 02 franquias (Campinas e Brasília) e diversas revendas no país. 

Aproveitando sua passagem em Goiânia, o cantor Haroldo Cordeiro que promoverá o Festival Internacional da Paz na cidade, a convidou para abraçar a causa vestindo a camisa EU ESCOLHO PAZ. Tem dúvidas que Thais aceitou o convite? Thais adorou e logo se fez presente na campanha, abrindo as portas da Moda de Paz como a primeira estilista brasileira a aderir a campanha.

Campanha EU ESCOLHO PAZ - Foto: Marcos Zapp

Estilista Thais Gusmão e o Consultor Leandro Pires vestindo a camisa: EU ESCOLHO PAZ
Foto: Marcos Zapp
E pra fechar a agenda da estilista em Goiânia, tivemos um delicioso e saudável almoço no Restaurante República da Saúde, a convite do querido amigo e parceiro Mateus Suassuna.



 Texto redigido e publicado por Leandro Pires, em 23.06.13, às 19h44.
Coleção Bordana - Nas asas do bem-te-vi

No mês de Maio, desenvolvi um delicioso trabalho por meio do SESCOOP/OCB-GO, em Consultoria de Eventos junto à Cooperativa de Bordadeiras do Jardim Caiçara, em Goiânia - BORDANA. As meninas em parceria com os alunos do curso de design de moda da Universidade Federal de Goiás - UFG, desenvolveram uma bela coleção com inspiração na música do cantor da MPB Paulinho Pedra Azul - Jardins da Fantasia, onde a letra fala de um bem-te-vi que passeia por um jardim em flor. 

A releitura do grupo, foi trazer este lindo bem-te-vi para passear no céu do cerrado goiano, contemplando suas belezas, história e cultura que foram expressos por meio de bordados em peças para casa (almofadas, bate-mão, panos de prato, entre outros...) de algodão crú, sarja e demais matérias primas. Ainda, uma linha de vestuário também foi desenvolvida com vestidos de modelagem trapézio, que se adequam a qualquer shape, e ainda batas masculinas e femininas. As peças são feitas sob encomenda, ou se você der sorte pode encontrar alguma à pronta-entrega, lembrando que todo trabalho é manual - ou seja: artesanal. Tal coleção foi apresentada no Shopping Bougainville, por meio de desfile de moda, seguido da apresentação musical do cantor que veio especialmente para prestigiar as bordadeiras da Bordana.

Tem dúvidas que foi um sucesso? O trabalho das meninas foi matéria de capa do Caderno Magazine do Jornal O Popular (principal mídia escrita do Estado de Goiás) e o evento contou com a presença de mais de 700 pessoas. Para tal, também foi feito a parceria com a Fotógrafa Lú Barcelos que por meio de suas lentes conseguiu captar toda a beleza e a poesia deste belo trabalho, nas fotos que seguem abaixo.(Por enquanto somente das peças da linha casa. Vou deixá-los curiosos com as peças de vestuário que divulgarei posteriormente).

Se você gostou das peças das meninas, não demore. Entre já em contato e faça sua encomenda, ou ainda faça uma visita na Cooperativa.

Chaveiros com temas do cerrado - Na mesma proposta, sachês para gavetas

Almofadas com tema de flores do cerrado goiano

Capas para cadernos de receita e agendas

Coleção nas asas do bem-te-vi, jogo de almofadas com flores do ipê, em bordado manual

Almofadas com as versões do ipê rosa, roxo e amarelo

Coleção nas asas do bem-te-vi, com propostas diversas






Bordadeiras "brincando de trabalhar" com seus bordados manuais


Eu e algumas das bordadeiras, ao final de um delicioso dia de trabalho e muitas fotografias... 


Resumo:

Coleção: Nas asas do bem-te-vi e linha saudade (Produtos linha casa)
Produção: Leandro Pires e Lú Barcelos
Cenário: Memorial do Cerrado
Fotografia: Lú Barcelos - Chocolate Fotografias (www.chocolatefotografias.com)

Contato Bordana
Blog: www.coopbordana.blogspot.com.br
Fones: (62) 3565.1323 - 8426.6118 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A favor da PAZ

A algum tempo o querido cantor goiano Haroldo Menezes e sua banda, juntamente com parceiros, amigos e pessoas que abraçaram a causa, trabalham pela realização de um Festival Internacional de Cultura de Paz em Goiânia que se intitulará Craques da Paz. (Para saber mais... clique aqui). 

A metodologia do Festival é baseada em ações sócio-culturais onde, através da participação voluntária de formadores de opinião, formando um conceito de Cultura de Paz por intermédio de um gesto simples, mas impactante, que é o de vestir a camiseta EU ESCOLHO PAZ. Muitos artistas, empresários e profissionais tem emprestado sua imagem em prol da divulgação e do fortalecimento da Cultura de Paz. E a moda não ficaria para trás num é mesmo?

Haroldo sabendo da passagem da Estilista Thais Gusmão na cidade, logo fez-lhe o convite e Thais, sem pensar duas vezes aceitou abraçando a causa. Alíás... ela amou e está super disposta a contribuir com o que for necessário para a propagação disto.

Vale ressaltar que Thais "puxa o carro" como a primeira estilista brasileira a aderir à campanha. Ou seja, mais uma vez ela se destaca na moda brasileira, e agora especificamente numa MODA DE PAZ! Abrindo a passarela... com vocês: Thais Gusmão, Paz e amigos... Nós escolhemos PAZ!











Gostou da ideia? Você também pode ter uma camiseta EU ESCOLHO PAZ. Se quiser saber como é só clicar aqui


Redigido e publicado em 06.06.13, às 08h48, por Leandro Pires
Informações de responsabilidade dos organizadores

domingo, 2 de junho de 2013

Thais Gusmão em Goiânia na Maison Intime

Salão Moda Brasil 2012
Nesta 3a Feira acontecerá um super evento com a estilista de underwear Thais Gusmão que estará em Goiânia prestigiando a Maison Intime e seus clientes. Vocês não podem perder... até eu estarei por lá! Hahahaha... e nos outros dias a estilista permanece na cidade para participar de reuniões e encontros para projetos futuros e demais ações. 

Sendo assim, neste período acompanharei Thais que traz muitas novidades e propostas para a moda goiana. Já combinamos reuniões, cafezinhos e almoços... e é claro, quero junto com ela escolher qual o melhor glass para mim, já que a mesma acaba de participar da Coleção Assinaturas da Chilli Beans como convidada para desenvolver criações para a marca. Quer saber? Clique aqui 

Enfim... muitas novidades virão para a moda e para o mercado goiano... espero ver você na Maison Intime nesta terça. Detalhes, é só pegar no folder.

Até lá! 





Redigido e publicado por Leandro Pires, em 02.06.13, às 21h05
Informações de responsabilidade dos organizadores do evento, podendo sofrer alterações sem aviso prévio

16 Universo Fashion - Samba de Raiz Verão 2014

Nesta 2a Feira acontece mais uma edição do UNIVERSO FASHION, evento realizado pela UNIVERSO - Universidade Salgado de Oliveira em parceria com os alunos do curso de design de moda, que na ocasião apresentam suas criações de moda pesquisadas, idealizadas e construídas durante todo o tempo de curso estudado na instituição.

É um momento muito importante para cada aluno e suas famílias, como também para a instituição e ainda para o mercado goiano, que pode vislumbrar o potencial dos futuros profissionais de moda do Estado. Nesta edição, o evento possui o tema Samba de Raiz - Verão 2014, e a entrada é comercializada no valor simbólico de R$ 20,00 e o evento começa às 20h30 no Teatro SESI no Setor Santa Genoveva, Goiânia.

Mais informações? De olho no banner! 

Nos vemos por lá!




Redigido e publicado por Leandro Pires em 02.06.13, às 15h28.
Informações de responsabilidade dos organizadores podendo sofrer alterações

sábado, 1 de junho de 2013

Agenda de Eventos - Junho 13


Chegamos em Junho... e como todos dizemos, daqui pra o final do ano é um pulo né? Então nada melhor do que aproveitarmos os nosso dias... Sabemos que Junho é um mês de atividades comerciais, juninas, inspiradoras e de pesquisas.

É São João que pinta pelo Brasil fazendo suas festas e comemorações (detalhe: o único santo que a comemoração é de aniversário de vida e não de morte - dia 24), é o friozinho delicioso cobrindo várias cidades e dando o charme nas noites de inverno... é o dia dos namorados esquentando os corações dos apaixonados e as passarelas movimentando com o que há de novidade do Verão 14

E aí, curiosos para a programação? Lápis e papel na mão, vamos lá!


Agenda de Eventos - Junho 13


Thais Gusmão na Maison Intime - 04.06.13 (3a Feira)
Local: Maison Intime - Goiânia-GO
Informações:

FIT - Feira Internacional Infanto Juvenil Teen Bebê - 06
Local: São Paulo-SP -
Grandes marcas do mercado infantil e teen, apresentando coleções para lojistas.
Informações:


Paraná Business Collection - 04 a 07.06.13

Realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em parceria com o Sebrae e Conselho Setorial do Vestuário, apresentará criações e tendências para Primavera/Verão 2014.
Local: Centro de eventos da FIEP - Curitiba-PR
Informações:

Salão Moda Brasil - 16 a 18.07.13
Maior evento de íntima, praia e fitness da América Latina, acontece na Expo Center Norte, na cidade de São Paulo-SP.
Informações:

Pitti Filati - 18 a 21.06.13
Local: Florença - Itália
Informações:

Milano Moda Uomo - 22 a 26.06.13
Local: Milão - Itália
Informações:




Redigido e postado por Leandro Pires, em 01.06.13, às 12h26.
Informações de responsabilidade dos organizadores dos eventos.