segunda-feira, 30 de setembro de 2013

7º Seminário Internacional de Comportamento e Consumo - O Brasil e o Futuro

Acontece neste Mês de Outubro o já conhecido e renomado evento organizado pelo SENAI CETIQT sobre Comportamento de Consumo na cidade do Rio de Janeiro. O evento será realizado em 17 de Outubro e tem vagas limitadas. Portanto, os interessados, agendem-se e façam suas inscrições o quanto antes clicando aqui.



Programação sujeita a alteração de responsabilidade dos organizadores do evento.
Redigido e publicado por Leandro Pires, em 30.09.13, às 17h53.

sábado, 14 de setembro de 2013

Chilli Beans escolhe paz


A maior rede brasileira de óculos escuros e acessórios - Chilli Beans, também conhecida como a marca da pimenta, escolhe paz e apoia a campanha Moda da Paz no Festival Internacional Craques da Paz. O evento visa divulgar e fortalecer a cultura da paz, e nesta primeira edição apresentará a coleção Camisetas Assinadas - Eu Escolho Paz, onde doze profissionais de moda do Brasil e exterior foram convidados a assinarem camisetas com uma mensagem de paz dizendo: #euescolhopaz.

Com 580 pontos de venda exclusivos no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Colômbia e Kuwair, a Chilli Beans é uma marca diversificada, com uma gama de produtos que além dos óculos escuros e relógios, oferecem armações de óculos de grau e lentes em pontos de vendas exclusivos. O empresário Caito Maia não hesitou ao convite de apoiar o evento e também escolher paz, "apimentando" um pouco mais o movimento de fashion peace.

Grandes parcerias fortalecem o evento e faz crescer o exército de paz. Somado a este time, temos também a estilista de moda íntima e empresária Thais Gusmão, a designer de moda norte-americana Beth Doane da marca Rain Tees, o apoio institucional da ABEST - Associação Brasileira dos Estilistas e grandes profissionais do design e moda goiana que assinam novas camisetas.  É a paz se fortalecendo na união de grandes pessoas, grandes nomes e grandes empresas, que por meio da moda propagam a paz mundial. Ousadia? Será? Pra contaminarmos o mundo, o primeiro passo é sermos contaminados. Porque "a vida é o reflexo de nossas escolhas" e por isso dizemos: EU ESCOLHO PAZ!


 

  


  

  

 




Festival Craques da Paz
Lançamento Coleção Camisetas Assinadas - Eu Escolho Paz
18.09.13 - 20h - Palácio da Música - Centro Cultural Oscar Niemeyer
Informações: www.festivalcraquesdapaz.org

Campanha Moda da Paz
Agência: Mega Model Goiânia
Modelos: Sarah Gomes, Larissa Motta, Anna Ávila, Bruno Cruz, Beariz Ferreira, Andreza Lourenço, Suellen Ribeiro, Conrado Fabri, Mikael Borges, Tati Tavares, Andrea Ferezin, Fued Saad, Herica Costa e Jéssika Alves.
Fotos: Vinícius de Moreira - Casa de Fotógrafos-SP
Beleza: Equipe Mega Model Goiânia
Produção: Mateus Freire e Leandro Pires


_______________________________________________________________________
Publicado em 14.09.13, às 04h13, por Leandro Pires. 
Informações da marca: site oficial 

domingo, 8 de setembro de 2013

Olha o que temos para moda no Festival Craques da Paz?


Além do lançamento da coleção Camisetas Assinadas Eu Escolho Paz, teremos a oportunidade de ouvir duas palestras super bacanas, com grandes profissionais de reconhecimento nacional e internacional no mundo da moda: as estilistas Thais Gusmão e Beth Doane. Veja um pouquinho da experiência delas e já se programe. O Festival Craques da Paz acontecerá de 18 a 21 de Setembro, na cidade de Goiânia, e as vagas são limitadas. 

Logo mais, a programação oficial vai ser divulgada - fresquinha...

Estilista Thais Gusmão
A madrinha da Campanha Moda da Paz, a Estilista Thais Gusmão começou com sua marca em 1996, vendendo suas peças em Feiras Culturais, eventos de Moda e lojas alternativas. Em 1998 abriu a primeira loja, onde se consolidou como marca inovadora e passou a ter suas peças publicadas em inúmeros editoriais de moda no Brasil e no Exterior. Em 2003, recebeu o título de melhor Estilista Jovem do ano, Prêmio Noite Ilustrada, da Folha de São Paulo, e no ano seguinte passou a fazer parte do evento Amini HotSpot, idealizado por Paulo Borges para jovens estilistas.

Em 2004, quando fez o 1º desfile de underwear do Brasil, dentro do calendário oficial da moda, fechou parceria com a multinacional Johnson & Johnson, parceria esta que se fez presente durante dois anos, como uma das estratégias de lançamento dos novos produtos Carefree. No mesmo ano, passou a fazer parte de um seleto grupo de estilistas que desenvolvem e assinam as sandálias Melissa.  Em 2007 a estilista firmou mais duas parcerias: com a espumante espanhola Cava Freixenet, e Lupo Meias, além de Grandene e Le Postiche bolsas, as quais comercializam produtos exclusivos, desenhados e assinados pela estilista. Ainda em 2007, desenvolveu alguns looks que foram leiloados pela empresa Vicunha em uma ação beneficente com a APAE. Em 2008, a estilista iniciou um licenciamento com a Warner Bross, lançando em todo o Brasil, uma linha exclusiva, com peças em edição limitada, de Wonder Woman, trabalho esse que segue até os dias de hoje, porém com uma gama maior de personagens, heróis e vilões. Neste mesmo ano, foi convidada a fazer parte de outro evento beneficente, customizando e vestindo o Pequeno Pôney da Hasbro, para ser leiloado, com 100% do valor arrecadado revertido ao Projeto Ação Criança. 

Para comemorar os 50 anos da Barbie, a fabricante de bonecas, a Mattel, fez eventos por todo o mundo e Thais Gusmão junto a mais quatro estilistas, foi convidada a desenvolver e produzir um look comemorativo para a boneca Barbie, look este, que também foi desenvolvido em tamanho real. No ano passado, a estilista também desenvolveu uma linha exclusiva para a rede de departamentos brasileira Riachuelo, lançada no dia dos namorados, e que ao mesmo tempo, contou com mais três nomes importantes da moda nacional. A coleção foi além das famosas lingeries da marca, e contou com uma linha de acessórios, cama, mesa e banho. Em 2013 a estilista mais uma vez foi convidada a assinar uma linha de doze óculos, entre grau e sol para a marca Chilli Beans. 

Thais estará conosco nos próximos dias do festival, compartilhando com os presentes sua experiência no mundo da moda. Ainda, além de aceitar o convite para ser a madrinha da Campanha Moda da Paz, ela assina também uma camiseta exclusiva para a coleção Camisetas Assinadas Eu Escolho Paz, que será comercializada para angariar fundos para o Festival e Instituto Soldados da Paz.


Beth Doane - Rain Tees
Beth produziu sua marca de maneira sustentável e pagou a seus trabalhadores um salário digno, enquanto plantava uma árvore para cada item vendido. 

Hoje, a Rain Tees já plantou mais de 30.000 árvores e ajudou a levar educação a jovens em mais de 28 países. Beth logo recebeu o título de "Uma das mais jovens e brilhantes empreendedoras sociais". Enquanto trabalhava em áreas remotas das Américas Sul e Central, ela colecionava histórias inspiradoras que se transformaram em seu renomado livro infantil, From the Jungle (Direto da Floresta, em tradução livre), e sua trajetória inspiradora, das passarelas a recuperação de áreas devastadas. 

Capturou audiências no TEDx, Nações Unidas, Google e no National Mall, em Washington. Beth também teve artigos escritos sobre seu trabalho na National Geographic, revista Glamour, revista In Style e outras importantes publicações. Ela criou a Andira Consulting em 2010, uma empresa que ajuda outras a crescerem e desenvolverem seus sonhos, devolvendo ao mundo um meio ambiente reorganizado.

Beth é uma de nossas convidadas, que vem diretamente de Los Angeles para compartilhar sua experiência com os participantes do Festival Craques da Paz nestes dias de Setembro. Ainda, aceitou o convite para assinar uma das camisetas de paz, compondo o grupo seleto de estilistas que assinaram a coleção Camisetas Assinadas Eu Escolho Paz.

Gostou da ideia? Então prepare sua agenda e fique atento à programação que logo mais será oficialmente publicada, pois as vagas são limitadas!!! E para saber mais, clique aqui, e visite a página oficial do Festival.




Redigido e publicado por Leandro Pires, em 09.09.13, às 01h.
Foto Thais Gusmão: Marcos Zapp
Foto Beth Doane: Imagens públicas google images

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Camisetas Assinadas Eu Escolho Paz - Marlúcia Santos e Rodrigo Balestra

Foto: Augusto Quinan

O "Exército da Paz" somente cresce! Mais pessoas aderiram à MODA DA PAZ e literalmente vestem a camiseta. A designer de moda e empresária Marlúcia Santos é uma das convidadas a assinar uma camiseta dizendo #euescolhopaz para a campanha Moda da Paz

Com inspiração poética, sua camiseta ficou linda e sua mensagem consegue alcançar todos aqueles que a vê. Rodrigo Balestra, é designer de produtos e professor acadêmico de cursos em design, e veio pra somar aceitando também o convite para assinar uma t-shirt da paz. Com uma pegada mais abrupta, porém uma mensagem direta e sem rodeios, posso dizer que sua criação ficou massa!!!

Vocês querem saber onde estão essas novas camisetas né? Hehehehe... Dia 18 de Setembro às 20h no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Lançamento da coleção Camisetas Assinadas - Eu Escolho Paz. Também lançaremos o Calendário Moda da Paz 2014 com fotos dos estilistas e suas criações.

Esperamos vocês!



Festival Craques da Paz
18 a 21 de Setembro
Centro Cultural Oscar Niemeyer
Goiânia - Go
www.festivalcraquesdapaz.org


Redigido e publicado em 05.09.13, às 08h46, por Leandro Pires. 

domingo, 1 de setembro de 2013

MODA DA PAZ - Festival Craques da Paz



MODA DA PAZ

Setembro é o mês em que se comemora o Dia Internacional da Paz.
Neste mês acontecerá de 18 a 21, na cidade de Goiânia-GO – Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Festival Craques da Paz, que visa divulgar e fortalecer a Cultura da Paz. Acontecerão diversas ações, e dentre elas o lançamento da campanha MODA DA PAZ, que foi idealizado e formatado pelo Consultor Leandro Pires a convite dos organizadores do evento.

O mundo necessita de paz, e nada melhor do que começarmos literalmente vestindo a camiseta da paz e divulgando ao mundo a nossa escolha. Na proposta, doze profissionais de moda, entre designers e estilistas foram convidados a apresentarem voluntariamente suas ideias de paz por meio de estampas que integram a coleção Camisetas Assinadas – Eu Escolho Paz.
Leandro Pires convidou para ser a madrinha da campanha Moda da Paz, a renomada Estilista de Moda Íntima Thais Gusmão, conhecida nacional e internacionalmente, que também assina uma das camisetas. Também, se integra ao grupo de estilistas convidados, Beth Doane de Los Angeles, proprietária da marca de camisetas Rain Tees e conhecida por suas ações ambientais e por levantar a bandeira contra o trabalho escravo e infantil na indústria da moda. Para completar o time da Moda da Paz, dez profissionais da moda goiana foram convidados a expressarem a sua paz na coleção Camisetas Assinadas – Eu Escolho Paz: Adevânia Silveira, Amanda Guerra, Cacilda Vitória, Fernando Peixoto, Jerônima BacoLudmilla Castro, Marlúcia Santos, Nadima Chalup, Rodrigo Balestra e Vicki Ribeiro.

A coleção Camisetas Assinadas – Eu Escolho Paz será lançada oficialmente no dia 18 de Setembro, às 20h no Palácio da Música – Centro Cultural Oscar Niemeyer. Também, nos próximos dias serão comercializadas no espaço Moda da Paz.


Festival Internacional Craques da Paz
18 a 21 de Setembro
BRASIL – GOIÁS – GOIÂNIA

Centro Cultural Oscar Niemeyer



Postado em 01.09.13, às 23h08, por Leandro Pires