sábado, 1 de março de 2014

Programação Oficial - II Workshop do APL de Confecções de Jaraguá

E aí, tá curioso pra saber a PROGRAMAÇÃO do II Workshop do APL de Confecções de Jaraguá,  organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Goiás - SINVEST? Então lápis e agenda na mão, vamos à obra! Anote tudo, faça sua inscrição antecipada e garanta sua vaga.



PROGRAMAÇÃO OFICIAL

11 de Março 2014 - Terça-Feira


09h às 12h – Lavagem Industrial Sustentável – Palestrantes: 

Samantha Rodrigues: Engenheira sanitarista e ambiental e Mestre em recursos hídricos pela UFMT, também é integrante do Conselho Temático de Meio Ambiente da FIEG.
Tema: Adoção de práticas sustentáveis, reaproveitamento de água, política nacional de resíduos sólidos.
Alfredo Bertunes: Graduado em Direito pela PUC Goiás, atua como advogado ambientalista. Tema: Sustentabilidade, Estratégias, exigências e regulações impostas ao ambiente de negócios.

 
09h às 12h / 13h às 18h – Oficina de Modelagem  
Conteúdo Programático: construção de bases para modelagem, modelagem e encaixe no sistema audaces, modelagem e encaixe no sistema audaces intermediário, modelagem de tecidos elásticos (modinha), modelagem feminina: interpretação de peças inteiras e inferiores (vestidos, macacões, saias e calças); modelagem feminina: interpretação de peças superiores (blusas, mangas e golas); modelagem masculina: interpretação de peças inferiores e superiores (blusas, calças, bermudas e camisetas); interpretação de moldes de peças inferiores e superiores a partir de fotografias e croquis. Carga Horária: 24 horas


09h às 12h - 13h às 18h – Oficina de Design – Palestrante: Marlúcia SantosDesigner de moda pelo SENAI CETIQT uma das principais escolas de moda e tecnologia têxtil do país, também é Técnica em Vestuário pelo SENAI ÍTALO BOLOGNA onde desempenha a função de Design de Moda no segmento de Vestuário, sendo ainda a responsável e representante em Goiás do SENAI CETIQT nas pesquisas do Caderno de Tendências da Instituição. 
Conteúdo Programático: Recém chegada da Itália, onde promovia pesquisas de observação de moda, ela apresentará ao participante experiência vivencial de pesquisa de moda para definição de público alvo e criatividade. O participante ainda aprenderá ferramentas de pesquisa de tendências para as providências de desenvolvimento de coleção e então sua finalização e apresentação. Carga Horária: 08h


19h – Abertura Oficial do Evento - Palestra: A industrialização no Estado de Goiás - Palestrante: Alexandre Baldy - Goianiense, é Graduado no curso de Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC e empresário no segmento gráfico há catorze anos na cidade de Anápolis. Ainda, sócio-proprietário das empresas Neoquímica e Hypermarcas, o empresário traz para o evento o panorama real das indústrias do Estado de Goiás, seu desenvolvimento e crescimento, bem como previsões para os próximos anos. 



21h  - Coquetel de Abertura do Evento



12 de Março 2014 - Quarta-Feira


09h às 12h / 13h às 18h – Oficina de Modelagem –  CONTINUAÇÃO

09h às 12h - Oficina de Inovação Tecnológica - Facilitadora: Bruna Zanetti
Conteúdo Programático: a tecnologia a serviço da produção; tendências em design; gestão e tecnologia das confecções de moda; como obter vantagens competitivas; os segredos para potencializar resultados na confecção. Carga Horária: 03h

19h - Palestra: Organize seus processos para crescer – Palestrante: Renata Aro: Renata é Administradora com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Consultora na Petra Gestão Empresarial desde 2009 atuando em empresas de médio e grande porte nos variados ramos de atividade com gestão de processos e rotinas, orçamento empresarial e gestão de projetos. Ela também é professora da disciplina de Gerenciamento de Projetos tendo ministrado em instituições como FGV - MBA Executivo Jr, SENAI-Londrina e MBA Executivo Jr - Cesumar. Facilitadora de treinamento empresarial em gerenciamento de projetos, com experiência profissional em projetos de Implantação de Empresas, Sistema Integrado de Informação (ERP), Reestruturação de Processos Organizacionais e PMO.


20hPalestra: Empreendedorismo de Moda - Palestrante - Guilherme Gaspar: carioca, profissional de moda especialista em jeanswear. Com vinte anos de experiência nas áreas de criação, pesquisa, planejamento e gestão de eqipe, construiu uma carreira de sucesso no grupo S2 Holding, na marca CANTÃO durante treze anos. Grande experiência em viagens internacionais para pesquisa de moda e participação de feiras e eventos ligados ao setor, em cidades como Paris, Londres, Berlim, Tokio, Barcelona, Madri, Florença, Copenhagen, entre outras.



13 de Março 2014 - Quinta-Feira


09h às 12h -  13h às 18h - Oficina de Modelagem – SENAI ÍTALO BOLOGNA – Continuação

14h às 16h   Palestra: Serigrafia com Criatividade – Palestrante: Cristiane Batista: Graduada pela PUC Goiás e Pós Graduada pela Fundação Getúlio Vargas, atual como representante comercial e técnico na empresa Gênesis Tintas no Centro Oeste, com experiência técnica no segmento serigráfico e aplicações diferenciadas. Realiza pesquisas anualmente no exterior direcionadas à moda.



19h - Palestra: A paixão pela moda move o estudo de comportamento – Palestrante - Vanessa Rivera: Graduada pelo SENAI CETIQT-RJ em Estilismo para Confecção Industrial, Mestre em Arte Della Moda Academia Italiana de Moda e Design – Florençao-IT, trabalhou como Designer, Visual Merchandising e Marketing de Moda em Florença nos últimos 10 anos. Consultora e pesquisadora no Instituto de Design no Projeto Diário de Inspirações do SENAI CETIQT-RJ. Professora em multi disciplinas do curso técnico em Produção de Moda do SENAC-RJ e Professora no curso de pós graduação em Marketing de Moda da ESPM.






Informações e Inscrições Antecipadas 

SINVEST
Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Goiás
Falar com Elenice Castilho
(62) 3212.3661 – 3225.8933
sinvest@sistemafieg.org.br - sinvestgo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário