domingo, 13 de abril de 2014

Costanza Pascolato - Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama

Costanza Pascolato
Quem não conhece Costanza Pascolato? Quase impossível né? Dispensa apresentações! Mas... considerando que exista algum desinformado (sem noção) por aí, ou algum esquecidinho de plantão, vale fazer um resuminho.

Costanza Maria Tereza Ida Clotilde Pallavicini Pascolato. Ufa! Este é o nome completa desta famosa e charmosa consultora e editora de moda brasileira Costanza Pascolato

Nascida na Itália, em 1939, Costanza chegou ao Brasil aos 5 anos de idade acompanhada pelos pais Michele e Gabriella Pascolato de navio. Em 1947 seus pais fundaram a Tecelagem Santacostância (uma das maiores e mais conhecidas empresas de tecelagem do Brasil) e é claro que ainda jovem, a consultora já estava pelos ambientes da fábrica trabalhando com seus pais. Já em 1962 Costanza casa-se com Robert Hefley Blocker, vestindo um lindo e chique Balenciaga. Alguns anos deopis, em 1971 se separa de Robert e decide ir embora do Rio, partindo então para São Paulo onde começará um lindo romance com o italiano Giulio Cattaneo. Também é em 71 que Costanza começa a trabalhar na Cláudia e Cláudia Moda. Em 1988 sai da Editora Abril e volta a trabalhar na Santacostância. Também passa a escrever para a Folha de São Paulo e abre sua empresa de consultoria. Em 1992, Costanza fica viúva (morre Giulio) e em 1993 se torna avó. 


Em seu casamento com Robert Blocker, usando vestido Balenciaga


Livro Retratos de Família no Brasil - Da esquerda para a direita: Costanza Pascolato, Allegra sua neta, Gabriella sua mãe e Consuelo Blocker sua filha com Robert Blocker.

Já em 1995 começa o relacionamento com o produtor e crítico musical Nelson Motta com quem se casou em 1999 ano também em que lança seu livro "Essencial". Em 2004 participa do livro "Retratos de Família no Brasil" de Fifi Tong (Editora Auana) publicado em agosto de 2009 em uma linda foto que juntas participam sua mãe Gabriella, sua filha Consuelo Blocker e sua neta Allegra. Em 2008 é condecorada "Commendatore dell'Ordine della Stella" pelo governo italiano como uma de suas cidadãs ilustres e ainda lança seu novo livro "Confidencial. Segredos de moda, estilo e bem viver". em 2013 Costanza entra para o mundo digital e lança sua plataforma online e em 2014 eu a encontro na SPFW, quando antes de começar o desfile Verão 15 da Amapô todos os presentes assistem ao vídeo em que a consultora participa da campanha de prevenção ao câncer de mama numa parceria com a ONG Mulheres de Peito. Adorei! E não podia deixar de compartilhar com vocês este vídeo. Costanza: Arrasouuuu!!! Beijos pra você!



Vejam o vídeo



Fonte / Fotos / Créditos: www.costanzapascolato.com.br
#costanza #costanzapascolato #moda #fashion #cancer #cancerdemama

Nenhum comentário:

Postar um comentário