sexta-feira, 23 de maio de 2014

Empreendedorismo de Moda Sustentável com Beth Doane

E o FICA - Festival Internacional de Cinema Ambiental vem aí em sua 16a edição. O evento já está consagrado em Goiás, no Brasil e no mundo e não é atoa que está sempre de casa cheia e com convidados de renome mundial. E desta vez não ficaria por menos. Nomes como Pato Fu, Gal Costa, Beth Doane, Amyr Klink, Tom Cris, Pádua... Mariano Bergara, Issac King, Matteo Lena, entre outros... é um pouco do que o FICA 2014 prepara para seus visitantes.

Em especial vou falar sobre uma ação inédita do evento que nesta edição apresentará no Fórum Ambiental a palestra da estilista norte americana Beth Doane.

Beth Doane
Beth Doane é estilista e empresária norte-americana, residente na cidade de Los Angeles-USA, e fundadora da marca Raintees. A profissional foi convidada para participar do evento falando sobre o tema "Empreendedorismo de Moda Sustentável" e sua história está intimamente ligada à luta pela sustentabilidade e direitos humanos na indústria da moda e confecção. 

Além de utilizar o algodão orgânico como matéria prima principal de seus produtos, com o foco de uma produção sustentável, a cada item comercializado de sua marca, uma árvore é plantada, o que hoje traz uma quantia de mais de 40.000 árvores. Beth também atua em comunidades carentes em diversos países, onde se encontra com crianças para lhes contar histórias e fazerem desenhos, tornando um dos desenhos escolhido em estampa de camisetas e subsidiando o material escolar destas crianças. 

Legal né? A palestra de Beth acontecerá no dia 31 de Maio, sábado às 10h no Convento do Rosário, na Cidade de Goiás, com entrada franca. Vale à pena ir à Goiás e participar desta super oportunidade! Se quiser saber mais clique aqui e visite a página oficial do Festival. Aproveite e fique sabendo sobre a carona solidária.. quem sabe você já arruma a sua para participar da palestra hein? A LP Consultoria se fará presente no evento, a convite da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás - SECULT, organizadora do evento, acompanhando a estilista. Adoraria encontrar você por lá!



Leandro Pires
#moda #empreendedorismo #ambiental #bethdoane #fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário