sexta-feira, 20 de junho de 2014

CONVITE - Inauguração COTEC PONTALINA


Pontalina é uma cidade localizada a 133km da capital goiana, com fácil acesso pela BR-153. Saindo de Goiânia é um pulo! Como diz o ditado: vai num pé e volta no outro. Rss... Brincadeiras à parte, Pontalina é um dos principais polos confeccionistas em moda íntima (underwear) do Estado de Goiás. Lá você encontra de tudo: underwear (calcinha, sutiãs, conjuntinhos, linha dia, sexy, corselets, fantasia, plus size... ufa! ) e homeware (pijaminhas, camisolas, short dolls..) com infinidade de modelos, tecidos e design. É uma graça. A cidade respira moda íntima.  

Conhecedor de tal potencial industrial e econômico, o Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação está investindo mais de R$ 1.500.000,00 na entrega de maquinários para a indústria de confecção visando aumentar o potencial produtivo do município por meio da capacitação e inovação tecnológica. São máquinas de costura que contemplam a produção multi-segmentada de uma confecção (overloque, interloque, reta, zig zag, galoneira, pespontadeira...), e ainda a inovadora máquina da Audaces de corte e modelagem digital, e software com 60 licenças, que tem a capacidade de cortar até 2.500 peças por dia. Realmente uma ação única e inovadora. 

O evento está na agenda do Governador Marconi Perillo, que juntamente com autoridades estaduais e municipais farão o descerramento de placa e a visita técnica no espaço para conhecerem na prática o funcionamento da máquina de corte. Na ocasião, também será feita a entrega dos certificados do Programa Bolsa Futuro e servido um café da manhã com cardápio típico em homenagem às festas juninas. Vale ressaltar que o evento conta com o apoio do Sebrae Goiás, que já desenvolve um projeto coletivo de empreendedorismo de moda na cidade, e também a Prefeitura de Pontalina. Participam também nesta parceria o APL de Confecção de Moda Íntima de Pontalina e a Associação Comercial e Industrial - ACIAP da cidade. Parcerias que certamente fortalecem o desenvolvimento industrial da confecção e moda goiana.

Contamos com a presença de todos!

Agenda:
Data: 24.06.14 - 3a Feira
Horário: 08h
Local: Av. Onofre de Andrade, Qd.382, Lt.24 - Setor Clube
Informações: (64) 3471.3774 - SICTUR - Sec. de Ind. Comércio e Turismo de Pontalina
#moda #fashion #pontalina #confecção #tecnologia #inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário