quinta-feira, 19 de junho de 2014

Governo do Estado de Goiás inaugura Colégios Tecnológicos para a Confecção



O Governo do Estado de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTEC realizará evento de inauguração do Colégio Tecnológico - COTEC para o Arranjo Produtivo Local - APL do setor de confecções em quatro cidades polos de moda e confecção do estado: Itaguaru, Jaraguá, Catalão e Pontalina, cidades historicamente reconhecidas como polos industriais em underwear e jeanswear

A criação do COTEC vem de encontro à necessidade do industrial local na busca da informação, aprendizagem e qualificação contínua como diferencial de competitividade no setor. É a oportunidade de a micro e pequena empresa inovar seus processos de produção por meio de cursos e treinamentos e ainda de ser atendida na prestação de serviços que serão oferecidas para modelagem digital e corte, por exemplo. Os benefícios gerados aos polos que recebem o COTEC são diversos, podendo ser observados a curto, médio e longo prazo, visto que os colaboradores atuais da indústria de confecção de imediato receberão treinamento e poderão se reciclar permanentemente. Também, nova mão de obra será desenvolvida por meio dos cursos apresentados e isso vem alavancar o potencial produtivo do município e por consequência a inovação e o fortalecimento da economia local e estadual.  

Além de máquinas de costura que contemplam a produção multi-segmentada de uma confecção (overloque, interloque, reta, zig zag, galoneira, pespontadeira...) o Governo do Estado também ofereceu mobiliário completo e ar-condicionado de 18.000 btus para o espaço COTEC. O grande destaque da ação se faz na entrega da famosa e inovadora máquina Audaces de corte e modelagem digital, e software com 60 licenças, que promete aumentar a capacidade de produção do setor de confecções em mais de 200% podendo cortar até 5 mil peças diárias. 

Em processo avançado de compra, o Estado promete ainda atender com a entrega das mesmas máquinas o município de Itapuranga e a região metropolitana de Goiânia. Ao total, o investimento do Governo do Estado de Goiás ultrapassa a casa de R$ 6.000.000,00 para a indústria de confecção e moda goiana. Os eventos contam ainda com o apoio do Sebrae Goiás e Prefeituras locais. Certamente, um momento histórico na produção industrial do Estado de Goiás que cabe agora aos empresários e profissionais da cadeia produtiva da moda aproveitarem a oportunidade para se qualificarem e se projetarem para um mercado que segue em expansão. Agendem-se e participem das inaugurações. Nos vemos por lá?


Agendas de Inaugurações:

16.06.14 - Itaguaru - 08h
18.06.14 - 4a Feira - Jaraguá-GO - 08h
19.06.14 - 5a Feira - Catalão - 14h
24.06.14 - 3a Feira - Pontalina - 08h


Leandro Pires
#moda #fashion #indústria #confecção #sectec #sebrae #sebraegoiás #governodoestadodegoiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário