terça-feira, 16 de setembro de 2014

Blythecon em São Paulo


Me lembro ainda hoje, quando no ano passado, eu e Thais Gusmão, ladeados pelas deliciosas águas quentes do Rio Quente Resorts, divagávamos, ríamos e trocávamos ideias a respeito da próxima edição do Blythecon Brasil. E não é que deu certo? Se você estiver em SP neste finde, já tem programação garantida no Shopping JK Iguatemi, com garantia de diversão total.  

Estilista e empreendedora de sucesso, com renome internacional, Thais Gusmão também é uma das apaixonadas e colecionadoras das famosas bonecas Blythe (bonecas japonesas, digamos que direcionadas para meninas adultas) que são produzidas no japão e possuem uma infinita possibilidade de customização com acessórios de moda e muito mais. O Blythecon é o evento que reúne as amantes das Blythes e a cada edição acontece em um país. Esta é a edição Brasil, que tem a estilista como anfitriã do evento e contará com a exposição de 14 Blythes assinadas por amigos e amigas de Thais.


Carla Gold, Isabela Capeto, Thais Gusmão e Samuel Cirnask

O evento acontece de 20 de Setembro a 05 de Outubro, porém a exposição e comercialização de itens acontecerá somente no dia 20, quando colecionadoras das bonecas, também apresentarão seus produtos. Thais selecionou alguns looks que mais marcaram sua carreira e convidou os estilistas Samuel Cirnanski, Walério Araújo, Carina Duek, Adriana Barra, Amapô, Isabela Capeto e os customizadores Gisele Bianchini e Marlon DK, para apresentar looks inéditos criados para o evento. Além dos looks, as bonecas também contarão com hair e make exclusivos. 

A programação do evento está super gostosa, com atividades interativas como o workshop de corte, costura e modelagem para as bonecas, conduzido pelas alunas de Moda, Estilo e Modelagem do Senac. Quem levar sua Blythe também poderá customizar a boneca com mini cristais Swarovski. Mas o evento não pára por aí... Camisetas exclusivas customizadas pelos estilistas serão leiloadas e a verba arrecadada será destinada a instituição "Lar Voluntários do Amor". Além destas, também estão sendo vendidas nas lojas Thais Gusmão (físicas e on line) uma camiseta com o valor de R$ 35,00 com renda integral revertida para a casa de adoção. Também, a Urban Arts, fotografou bonecas Blythe em cenários icônicos, e produziu posters que também serão comercializados pela rede Chilli Beans que ainda comercializará uma linha de óculos especiais para a boneca, assinados pela estilista. Legal né?

Leandro Pires, Thais Gusmão e Equipe Chilli Beans com as lindas e icônicas bonecas Blythe no lounge da Elle na última edição da São Paulo Fashion Week - SPFW



Pegue a programação oficial do evento e participe!


PROGRAMAÇÃO
20 setembro 2014
Local: Lounge One – Shopping JK Iguatemi
SALA SENAC:  ATELIER ABERTO SENAC MODA
Das 13h às 17h - 5 duplas criativas (1ª grupo)
Das 18h às 21h - 4 duplas criativas (2ª grupo)
SALA SINGER
DICAS DE COSTURA SINGER - Das 10h as 17h – Instrutora Oficial da Singer  Lourdes Cavalini, Workshop Singer com Dicas de costura de roupinhas de Blythe.
SALA WORKSHOP
WORKSHOP CUSTOMIZAÇÃO CAMISETA CAMPANHA BLYTHE POR LAR FELIZ - Das 14h às 16h
Com a designer textil Ciça Monte Alegre, do Estúdio Criatura da Moda, leve sua camiseta da campanha que ela dará dicas de customização com pintura seguindo as características de sua Blythe. 
Exposição Blythecon
Data: 20 de setembro a 05 de outubro (Coquetel de abertura 20 de setembro)
Horário: 10h às 20h
Local: em frente ao Lounge One – 3º Piso
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário