quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Joias Gastronômicas




JOIAS GASTRONÔMICAS. Assim podemos considerar as maravilhosas peças idealizadas por designers de joias que participam da 16ª edição do HRD AWARDS 2015 – um concurso internacional de design de joias com diamantes que acontece a cada dois anos na Bélgica. Mas a melhor notícia é sabermos que após a inscrição de 1503 projetos de vários países, foram selecionados apenas 38, onde 03 destes são brasileiros. O tema do concurso? “A la carte – uma viagem gastronômica”. 

Maíra Rebelo que é brasiliense (quase conterrânea dos goianos), porém radicada em Sampa, foi classificada com o colar Brigatherapy que será feito com ouro branco, diamantes e lã - em um formato que lembra um cachecol, com referências ao sabor "reconfortante" do brigadeiro (coisa de brasileiro né?): leite condensado, manteiga e chocolate. Ufa! 

Já Paulo Armando Barbosa, é mineiro. E como um bom comedor de pão de queijo (que acredito que ele seja) presta homenagem ao nosso café. Hum... Sinto cheiro só de falar de nosso famoso ícone gastronômico. Com nome de "Made in Brasil", o colar idealizado pelo designer é um colar com cerca de 25 quilates de diamantes.

Também mineira, Sancha Livia Resende criou um colar com o nome "Tea Time" com inspiração na hora do chá como forma de encontro e confraternização. Fino, saudosista e sensorial, o colar traz um bule e uma xícara de acrílico emoldurado em ouro, sendo o chá quente representado por diamantes. Ainda, para simbolizar o tecido de toalhas de mesa, a designer utilizou uma tira de chita. Chic né? Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário