domingo, 23 de fevereiro de 2014

Palestra: Vendas na Era Digital

O Sebrae Goiás sempre trazendo boas oportunidades para seus clientes se atualizarem né? Então aproveitem! O evento acontece no próximo dia 25, com entrada franca. Inscrições: 08005700800


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Visitinha Chilli Beans Oscar Freire

Reunião Chilli Beans Oscar Freire

Alguns já sabem, outros não. Mas nesta semana estive na cidade de São Paulo por motivos profissionais, eu e meu querido amigo Haroldo Menezes. Mas claaaaaaaaaro... que super me diverti também né? Afinal, ninguém é de ferro. Fiz meu "bate perna" na Oscar Freire, visitei cafés e casas de chá (Marrie Madeleine na Bela Cintra foi uma delas), e renovei meu estoque da Granado que adoooooro. Enfim: A viagem foi uma delícia e super sucesso em todos os aspectos - profissionais e pessoais!

Dentre uma das agendas, priorizamos nossa gratidão à empresa Chilli Beans - a única patrocinadora da ação Moda da Paz realizada em Setembro 13 no Festival Internacional Craques da Paz que ainda não havíamos feito os agradecimentos presencialmente. Lembram-se desta ação, em que idealizamos a participação de doze profissionais de moda, dentre estilistas e designers que criaram camisetas dizendo EU ESCOLHO PAZ? Pois é... essa mesma. A Chilli foi uma das nossas megas patrocinadoras e apoiadoras nesta campanha de divulgar e fortalecer a paz. 

E nesta 4a Feira tivemos um encontro super gostoso, onde estávamos eu, Haroldo, a Estilista Thais Gusmão (madrinha da campanha moda da paz) e Luciane Crippa (RP da marca e porta voz de Caito Maia - Presidente da Chilli). Nosso encontro foi na flagship store da marca na Avenida Oscar Freire, que cá entre nós vale à pena uma visitinha quando estiverem por lá. Sem dizer que sempre rola uma programação bacana, pockets shows... galera bonita, transada e descolada. Well... #iloveit

E pra vocês lembrarem um pouquinho dessa super campanha que foi (e é) um sucesso, vai aí umas fotinhas super bacanas da Moda da Paz. Ahhh... antes que eu me esqueça, quem não viu pode clicar aqui e ver a matéria veiculada na TV Anhaguera (afiliada da Rede Globo em Goiás). Tenho ctza que vocês vão adoraaaar... Bye bye... amor e paz a todos! 

Convidados para o Chá da Tarde com a Estilista Thais Gusmão
Wilton Bastos e a Barista e Charista Idaiana Gonçalves - nossos parceiros no café
Camiseta assinada pela Estilista Thais Gusmão
Alexandre Herchcovitch também escolhe paz

Estilista Thais Gusmão
  

Modelos da Mega Model Goiânia - Agência de Modelos parceira da Campanha Moda da Paz

Cissa Guimarães - também escolhe paz!



Campanha Moda da Paz no site nacional Peixe Urbano

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Caçador de Mim




O autoconhecimento requer reflexão, interpretação e, acima de tudo coragem para sair à caça de um objetivo que só pode ser alcançado quando algumas perguntas são respondidas.

Assim surge O Projeto CAÇADOR DE MIM que usa a música, a poesia, a oratória e as experiências do idealizador do projeto Haroldo Menezes para orientar quem está à procura dessas respostas.

A Trilha Sonora do CD CAÇADOR DE MIM que será lançado nos próximos dias 20 e 25/02 às 20h na FNAC de Goiânia e Brasilia respectivamente, traz, além de belas interpretações autorais de Haroldo Menezes, outras canções de Artistas Consagrados como Lenine, Almir Sater, Renato Teixeira que, junto a um belo texto de Luis Fernando Veríssimo e o Clássico CAÇADOR DE MIM tem emocionando a todos.

A entrada é franca, lembrando que em Goiânia a FNAC se localiza no Shopping Flamboyant. Participe, prestigie!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Uma goiana na London Fashion Week

Fotografo: Claudiu Berechet / Maquiagem: Virginia Bertolani / Modelo: Victoria Clore / Roupa: Mariana Jungmann


Olá pessoal... A London Fashion Week (Semana de Moda de Londres) está bombandooooo... E com todos os acontecimentos vindos de lá, trago-lhes uma notícia super bacana e especial que certamente poucos de vocês ainda sabem: temos uma goiana participando da semana de moda londrina. O nome dela é Mariana Jugmann e agora ela faz parte do grupo formado por três brasileiros que participam do evento. Mariana também está no seleto grupo de alunos do curso de mestrado da London College of Fashion escolhidos para apresentarem suas criações. Inspirada em sua infância, a goiana utilizou de rendas brasileiras desenvolvidas por rendeiras da cidade de Pesqueira (Pernambuco) para construir sua coleção. Também usou couro, lã cashemere e uma mistura de fibra de korma do Himalaia.

Alguns podem se perguntar do porque do meu entusiasmo. Claro! Já faz algum tempo que trabalho com micros e pequenas empresas, por meio das consultorias desenvolvidas para o Sebrae, bem como atendimentos direcionados a empresas privadas, e ainda com designers, estilistas e estudantes de moda que sonham, que almejam um lugar ao sol na divulgação de sua marca/criação. Sabemos o quanto é difícil a conquista deste lugar, e que três itens não podem faltar: esforço, esforço e esforço! Claro que estes três itens são por minha conta... Hehehehe... e junto a eles vem embutidos mais uma pancada. Enfim... Sem mais delongas (e sem ser piegas), o fato é que fiquei sim muito feliz de saber que temos uma representante goiana na Semana de Moda de Londres (uma das mais importantes do mundo) começando uma história bonita, bacana e super empreendedora.

Sendo assim, fiz questão de bater um papo rápido com Mariana que me concedeu uma entrevista onde ela conta um pouquinho sobre sua jornada, sonhos, trabalhos... e é claro: percalços, alegrias, dificuldades, sabores e saberes de empreender em sua vida, em sua carreira profissional e na moda. Foi um papo muito motivador e ela dá dicas super legais para aqueles que também querem fazer história. Segue na íntegra:


BLOG LP CONSULTORIA: Como e quando se percebeu interessa em moda?
MARIANA JUNGMANN: Eu sempre gostei de moda. Fui uma daquelas meninas que fazia roupinhas para ver a moda Barbies e adorava brincar com as peças do armário da minha mãe. Demorei um pouco para ver a moda como profissão. Entrei na faculdade de Direito primeiramente, pois minha família é tradicional na área. Mas confesso que me interessava muito mais pelas roupas dos advogados do que pelo que eles tinham a dizer. Chegou um momento em que vi que o caminho da moda era o caminho que eu tinha que seguir.

BLOG LP CONSULTORIA: Porque não quis começar a jornada em Goiás? Sentiu dificuldades/limitações a respeito?
MARIANA JUNGMANN: Eu fiz faculdade a vários anos atrás e nessa época o ensino de moda em Goiás não era bem desenvolvido. Não sei como é agora, mas o que sempre faço quando começo uma jornada é pesquisar. Procuro ter o máximo de informação possível sobre aquilo que eu pretendo fazer e no momento em que resolvi estudar moda, São Paulo era o melhor lugar dentro do Brasil. Sendo assim, fui pra lá.
Claro que senti dificuldades. Existem as dificuldades culturais, pois a maior parte das pessoas não sabem o que é moda de verdade e acham que é apenas gostar de fazer compras e desenhar vestidos novos para o próprio armário. Também, existem as limitações de diversos âmbitos: pessoais, econômicos, estruturais... A questão é ser capaz de vencer essas dificuldades, seguir em frente e ser o melhor que você pode ser. Não importa em que país, estado ou cidade.

BLOG LP CONSULTORIA: Como foi sua seleção para participar da London Fashion Week?
MARIANA JUNGMANN: A seleção é maior do que você pode imaginar. Começa com o processo de ser escolhido para o mestrado. Por ano eles aceitam entre 22 e 30 alunos para o mestrado de moda feminina. A Universidade recebe em média 20.000 inscrições por ano, vindas do mundo inteiro. Se eles gostam do seu material e você se enquadra no perfil que estão procurando, então te convidam para uma entrevista. 
Durante todo curso o aluno é observado e avaliado, sendo que ao final do mesmo apresentamos nossa coleção criada em um desfile dentro da universidade. Neste desfile possui um grupo de jurados composto por profissionais de moda diversos que assistindo avaliam as apresentações selecionando as melhores. Esses selecionados escolhem algumas peças e mandam para a avaliação detalhada do júri que observará o desenvolvimento, acabamento e a execução. Por fim, a lista dos 06 alunos escolhidos para participarem da London Fashion Week é liberada. Em minha turma de mestrado éramos 30 alunos - uma das maiores que já existiu no mestrado da London College of Fashion.

BLOG LP CONSULTORIA: Pretende participar de ações e eventos de moda no Brasil, como SPFW e Fashion Rio?
MARIANA JUNGMANN: Eu adoraria participar da SPFW. É uma das maiores Semanas de Moda do mundo. A 5a maior. Seria uma honra.

BLOG LP CONSULTORIA: Já possui PDV no Brasil? Se não, pretende abrir?
MARIANA JUNGMANN: Não. Ainda não possuo PDV no Brasil. O meu plano de negócio não inclui pontos de venda, mas apenas revenda para lojas de departamentos e boutiques de luxo. É uma forma interessante de se começar a construir uma marca, pois diminui custos e estresse. Mas não é tão simples assim também, pois você precisa atrair compradores e mídia. Então, se algum comprador que estiver lendo esta matéria e estiver interessado em revender meus produtos, é só entrar em contato. Mas no futuro quero sim ter pontos de venda, pois isso é algo importante. Apenas para o momento ainda não estou em posição de fazê-lo.

BLOG LP CONSULTORIA: Quais os próximos passos da marca?
MARIANA JUNGMANN: No momento sigo em negociação com compradores aqui do Reino Unido para conseguir vender meus produtos e já pensando é claro na próxima temporada. Até o fim do ano, quero vender em pelo ao menos duas lojas de departamento aqui e certamente expandir os negócios no Brasil.

Foto: Petiscos, por Julia Petit


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Curso - Comunicação e Imagem de Moda

Pra quem está afim de aprender um pouco mais e se qualificar em Comunicação e Imagem de Moda, esta é uma ótima oportunidade de fazê-lo nos meses de Março e Abril. Os parceiros e super profissionais goianos Fernando Rodrigues e Izabelle Capuzzo, da Plie Design ministrarão o curso oferecido pela PUC Goiás em sua programação de Cursos de Extensão. O conteúdo programático está muito bacana: O que é imagem? Moda e subjetividade, marketing de moda, imagem de moda... entre outros. Fico curioso né? Hehehehe... 

Se quiser saber mais (em detalhes) é só clicar aqui. Programe-se pois as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Boa sorte e bom aprendizado.




Informações de responsabilidade dos organizadores, podendo sofrer alteração sem aviso prévio.

São Paulo aí vou eu...

Mais uma semana se inicia na certeza de muito trabalho, empreendedorismo, aprendizado, crescimento, felicidade e sucesso! São Paulo aí vou eu... De 2a a 4a Feira estarei na cidade que respira negócios para participar de reuniões de trabalhos e observar possibilidades futuras. Me encontrarei pra um cafezinho com a Estilista Thais Gusmão e ainda para uma reunião e bate papo com a Equipe de MKT da Chilli Beans. Outras agendas estão sendo fechadas... E como já não é segredo, vou aproveitar. Porque adooooooro São Paulo. Hehehehe... Vamos nessa então... Boa semana a todos! #bussiness #empreendedorismo#saopaulo #sp


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como se vestir

Como se vestir... é o workshop trazido por Karoline Testoni para aquelas que tem interesse de não somente aprender a se vestir ou "estar na moda", mas sim descobrir seu estilo e construir sua imagem a partir do auto-conhecimento.  Gostou da ideia?

Agende-se e inscreva-se. As vagas são limitadas! Se quiser saber mais, é só clicar aqui.


Informações de responsabilidade dos organizadores do evento, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Moda, inspiração, inovação... Com Paulo Borges

Amanhã... Agende-se!


Quer saber mais? Clique aqui.


Informações de responsabilidade dos organizadores, podendo sofrer alteração sem aviso prévio.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Paulo Borges em Goiânia

Paulo Borges
Olha que bacana... O Sebrae Goiás, por meio do Projeto da Indústria de Confecção da Região Metropolitana, traz para um bate papo em Goiânia, Paulo Borges - empresário, proprietário do Grupo Luminosidade, responsável pela organização dos dois principais eventos de moda do país: São Paulo Fashion Week - SPFW e Fashion Rio/Salão Bossa Nova.

Paulo falará sobre moda, criatividade, marca, inovação e sobre empreendedorismo de moda. Com certeza uma oportunidade que você que é do segmento ou pretende ingressar, não pode perder. Fala se não é uma ação bacana né? E detalhe: FREE... Então anote na agenda, e já se programe: 11.02 - 3a Feira - 14h30 na Sede do Sebrae Goiás, na Av. T-3, nº 1000 - Setor Bueno. Informações: 08005700800

Se joga... !!!!




Informações de responsabilidade dos organizadores do evento, podendo sofrer alteração sem aviso prévio. 
#moda #luminosidade #pauloborges #fashion 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Verão 15

Verão 15 da Nova Giulen - com Aissa Basile

Hoje tem novidades do Verão 15 num evento que promete ser super charmoso e gostoso, realizado pela Nova Giulen - Indústria Têxtil no Castro's Park Hotel - Goiânia com a participação da querida Consultora Aissa Basile. Nem preciso dizer que os convites foram "disputados em guerras de foice" né? Hahahahaha... Cest lá vie chèrrie!

O evento é fechado e totalmente direcionado aos profissionais do setor, especialmente empresários industriais de moda e confecção, e profissionais voltados ao desenvolvimento.

Eu... lá estarei e adooooorei receber o meu, sem dizer que já estou super curioso para ver as novidades do Verão 15. Até mais tarde!




Informações de responsabilidade dos organizadores do evento, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.