terça-feira, 27 de maio de 2014

Caçador de Mim

Acontece hoje (27) no Teatro Goiânia às 20h o Projeto Caçador de Mim com Haroldo Menezes. Esta é uma proposta idealizada por Haroldo que visa o autoconhecimento como ferramenta para o sucesso pessoal e profissional. Uma palestra sensorial que utiliza aromas, sensações e a música para envolver o público no caminho de busca do autoconhecimento.

Na ocasião, também estarão no palco os cantores goianos Anderson Richards, Henrique de Oliveira e Estêvão Daltro . Vale à pena conferir! 


#projetocaçadordemim #caçadordemim #teatrogoiania #cultura #show #palestra 

domingo, 25 de maio de 2014

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Eu sei que já comentei com vocês sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios lá na fanpage. Mas só pra lembrar, este é um prêmio realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE e demais parceiros, com o intuito de valorizar as mulheres que se destacam em sua área de atuação. 

Para participar do prêmio é simples: você precisa ser empresária formalizada com o mínimo de um ano de exercício fiscal, estar enquadrada em um das três categorias: micro empresa, empreendedora individual ou produtora rural e contar sua história de sucesso e vida profissional após fazer sua inscrição no site do prêmio.

O prêmio avalia as concorrentes estaduais, seguindo para uma competição nacional. As vencedoras nacionais em cada categoria, serão premiadas com uma viagem internacional, além da certificação de vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Legal né? E aí, gostou? Quer participar? Se precisar de ajuda para fazer sua inscrição, é só me procurar. A LP Consultoria está aqui, neste ato, prestando serviços ao SEBRAE-GO para lhes ajudarem a contar para todos o sucesso que você é. Boa sorte!

Veja algumas das mulheres que já participaram: 


Gleusa Barcellos - Escola de Moda Exacto

Maria Júlia - Personal Stylist

Marcelly Pain - Empresária de Moda da Nega Flor Modas

Maria Paula - Empresária de Moda da MAPI49

Bruna Cirqueira - Empresária de alimentação da Empadinha da Nenen


Cybelle Bretas - Empresária da Cya de Eventos

Lorena Miranda - Advogada da Miranda, Arantes Advogados Associados

Moda goiana na Revista The Book


Oiee... Em outro post comentei com vocês sobre o lançamento da 3a edição da Revista The Book num foi? Pois então... mas não comentei em detalhes sobre a super magazine que está bombando em Goiânia.

A The Book tem uma proposta chic, arrojada e sofisticada, com design limpo e aprazível, além de matérias super interessantes e atemporais. Uma verdadeira revista de colecionador. E o melhor de tudo: ela é goiana! Quem encabeça este ousado projeto é a já conhecida jornalista e estilista Adevania Silveira, cercada de profissionais convidados e parceiros também reconhecidos na cena goianiense. Moda, design, comportamento, life style, gastronomia, política, decoração, empreendedorismo, bussiness, cultura... ufa! São tantos assuntos que recheiam a revista, que vocês vão amar.

Adevania Silveira
Em especial, nesta edição, recebi com toda honra o convite da editora chefe para contribuir com a revista, onde compartilho com vocês a entrevista que fiz com a estilista Mariana Jungmann que apresentou sua coleção na Semana de Moda de Londres na última temporada. Lembram-se dela? Uma goiana que faz sucesso no fashion world europeu? Well... Eu acredito neste trabalho, acredito na revista e sei do potencial do projeto. E é por estas e outras que também aceitei o convite de Adevânia para ser um dos agentes comerciais da revista que tem sua distribuição em Goiânia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Pode ser encontrada em grandes bancas de revista da cidade e também nos principais eventos de Goiânia.

Quer saber mais? Ver as matérias desta edição (inclusive a minha... hahahaha...) e ficar por dentro? Clique aqui e vá direto pra o site. E se gostar, e quiser participar da próxima edição: a escolha é sua! É só me chamar. 

Boa leitura! 

The Book - 3a edição
Capa: Eleonora Hsiung - Designer de Acessórios
Lançamento The Book

Salão +B: Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo



Acontece nesta semana de 27 a 29 de Maio, na cidade de São Paulo, o Salão +B - evento já estabelecido no calendário de moda nacional com foco em negócios de moda, apresentando novidades de marcas nacionais à compradores brasileiros e internacionais, e ainda possibilitar informação e conhecimento a todos os presentes por meio de palestras e bate-papos com convidados do cenário de moda nacional.

O evento acontece em duas temporadas é organizado pela Associação Brasileira de Estilistas - ABEST, acontecendo tradicionalmente no Museu Brasileiro da Escultura - MUBE.

Vai estar em sampa nesta semana? Que tal... ? Quer saber mais? Clique aqui e pegue a programação completa no site do evento.

Boa sorte!





Programação sujeita alteração sem aviso prévio, de responsabilidade dos organizadores.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Empreendedorismo de Moda Sustentável com Beth Doane

E o FICA - Festival Internacional de Cinema Ambiental vem aí em sua 16a edição. O evento já está consagrado em Goiás, no Brasil e no mundo e não é atoa que está sempre de casa cheia e com convidados de renome mundial. E desta vez não ficaria por menos. Nomes como Pato Fu, Gal Costa, Beth Doane, Amyr Klink, Tom Cris, Pádua... Mariano Bergara, Issac King, Matteo Lena, entre outros... é um pouco do que o FICA 2014 prepara para seus visitantes.

Em especial vou falar sobre uma ação inédita do evento que nesta edição apresentará no Fórum Ambiental a palestra da estilista norte americana Beth Doane.

Beth Doane
Beth Doane é estilista e empresária norte-americana, residente na cidade de Los Angeles-USA, e fundadora da marca Raintees. A profissional foi convidada para participar do evento falando sobre o tema "Empreendedorismo de Moda Sustentável" e sua história está intimamente ligada à luta pela sustentabilidade e direitos humanos na indústria da moda e confecção. 

Além de utilizar o algodão orgânico como matéria prima principal de seus produtos, com o foco de uma produção sustentável, a cada item comercializado de sua marca, uma árvore é plantada, o que hoje traz uma quantia de mais de 40.000 árvores. Beth também atua em comunidades carentes em diversos países, onde se encontra com crianças para lhes contar histórias e fazerem desenhos, tornando um dos desenhos escolhido em estampa de camisetas e subsidiando o material escolar destas crianças. 

Legal né? A palestra de Beth acontecerá no dia 31 de Maio, sábado às 10h no Convento do Rosário, na Cidade de Goiás, com entrada franca. Vale à pena ir à Goiás e participar desta super oportunidade! Se quiser saber mais clique aqui e visite a página oficial do Festival. Aproveite e fique sabendo sobre a carona solidária.. quem sabe você já arruma a sua para participar da palestra hein? A LP Consultoria se fará presente no evento, a convite da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás - SECULT, organizadora do evento, acompanhando a estilista. Adoraria encontrar você por lá!



Leandro Pires
#moda #empreendedorismo #ambiental #bethdoane #fashion

domingo, 18 de maio de 2014

Lançamento THE BOOK - 3a Edição

A Revista The Book chegou para revolucionar a cena goianiense, trazendo informação e conteúdo de qualidade aos seus leitores. Comandada pela jornalista Adevania Silveira a revista está em sua terceira edição e possui periodicidade trimestral. Desde seu lançamento, grandes nomes da cultura goiana vem abrilhantando a capa da magazine que apresenta deliciosas matérias voltadas ao comportamento e life style, gastronomia, moda, decoração, design, política, entre outros. 

Com o tema Brasilidade, a atual edição, traz em sua capa a super designer de acessórios Eleonora Hsiung que coleciona em sua carreira, artistas renomados como clientes de suas ricas e criativas peças de adorno corporal. 
Vem recheada de matérias e reportagens que encantam os olhos e o saber de qualquer leitor contribuindo em conhecimento e informação. Também nesta edição, tive a honra de ser convidado por Adevania Silveira para ser um dos articulistas da revista. E na ocasião, apresento-lhes a reportagem com a estilista goiana Mariana Jungmann que apresentou sua moda na última edição da London Fashion Week em Londres-UK.

Ficou curioso? Então corra pra garantir a sua edição. A revista possui distribuição direcionada e está sempre presente nos principais eventos da cidade. Mas você pode também encontrá-la em grandes bancas de Goiânia, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Fique de olho! Enquanto isto, veja quem esteve presente em seu lançamento que sacudiu o Setor Marista em Goiânia. 

3a Edição - Eleonora Hsiung
Foto Capa: Edgar Soares - Acervo The Book

Decoração tropical por Valéria Junqueira
Foto: Acervo The Book

Adevania Silveira e Wanessa Cruz
Foto: Acervo The Book

Adevania Silveira e Ednara Braga
Foto: Acervo The Book

Ana Augusta Fleury, Maria Abadia Haich, Adevania Silveira e Dener Mallard Jr.
Foto: Acervo The Book

Bar Devassa - Coquetel Lançamento The Book
Foto: Acervo The Book

Eleonora Hsiung e Adevania Silveira
Foto: Acervo The Book

Leandro Pires, Walquiria Zuppa e Sandro Zuppa
Foto: Acervo The Book

Isalda Silveira, Walquiria Zuppa, Leandro Pires, Arminda Silveira e Nino Silveira
Foto: Acervo The Book

Ivone Silva
Foto: Acervo The Book

Marcos Zapp
Foto: Acervo The Book

Patrícia Cunha e Maria Thereza Alencastro Veiga
Foto: Acervo The Book


Silvia Umbelino e Roberta Klein
Foto: Acervo The Book

Simone Junqueira comandando as picapes
Foto: Acervo The Book

Valéria Junqueira, Ludmila Junqueira e Simone Junqueira
Foto: Acervo The Book

Ludmila Junqueira e Leandro Pires
Foto: Acervo The Book




Imagens: The Book
#thebook #magazine #revista #eleonorahsiung

Ciclo de Seminários - Os Sete Pecados da Gestão de Empresas Familiares

O Ciclo de Seminários é uma ação idealizada e realizada pelo Sebrae Goiás, com periodicidade mensal e o intuito de trazer aos empresários e empreendedores goianos o que há de mais atual no mundo dos negócios por meio de palestrantes de renome nacional e internacional.

Este mês, o convidado é Volnei Castilhos que traz para o público a palestra "Os Sete Pecados da Gestão de Empresas Familiares". O evento acontece em 27 próximo no Sebrae Goiás com entrada franca mediante inscrição antecipada, considerando que as vagas são limitadas. 

Onde se inscrever? Ligue já: 08005700800 e não perca esta oportunidade!


#empreendedorismo #ciclodeseminarios #sebrae #sebraegoias #volneicastilhos #informação #bussiness

terça-feira, 6 de maio de 2014

Salão Moda Brasil 2014 - CANCELADO

CANCELADO!

O Salão Moda Brasil, uma das principais plataformas de underwear e beachwear do Brasil, neste ano de 2014 fechará suas portas. O evento foi cancelado de última hora (já tinham sido vendidos grande parte dos estandes) devido à Copa do Mundo.

Os organizadores alegam que a cidade de São Paulo vem enfrentando constantes manifestos e que para a semana do evento que aconteceria simultâneo à Copa do Mundo, muitos protestos já estava agendados. Enfim... com opiniões diversas, uma coisa é certa: A Copa do Mundo já traz resultados para a indústria de confecção e moda brasileira, que sabemos bem não está este UP todo né? E as oportunidades de negócio? Como estão?

Resta-nos analisar se são boas ou más estas consequências.



#moda #underwear #beachwear #praia #intima #fashion