quinta-feira, 25 de setembro de 2014

As Margens do Rio Pinheiros

Com o objetivo de chamar a atenção para a poluição do rio Pinheiros, o artista
plástico Eduardo Srur criou uma intervenção “As Margens do Rio Pinheiros”, com manequins em situações de saltadores sobre trampolins. 

Manequins de homens, mulheres e crianças são instalados em diversas pontes ao longo do rio. Com manequins cedidos pela Expor Manequins, as intervenções fazem parte de um projeto incentivado pela Secretaria de Cultura do Estado, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Os bonecos ficarão expostos até novembro de 2014.













Fonte Textual: ABEST

3º Encontro Agenda Competitiva do Setor Imobiliário


Pessoal, acontecerá mais uma ação super bacana do SEBRAE GOIÁS, por meio do  Projeto Imobiliárias Competitivas no próximo dia 30/09/2014 às 18h30 no Auditório do SINDIMÒVEIS – Av. Anhanguera, nº 5.674 – Edifício Palácio do Comércio, 5º andar – Centro, mais um encontro Agenda Competitiva do Setor Imobiliário. 

Dener Mallard à direita da foto e Maria Abadia ao centro
A palestra fica por conta do empresário Dener Mallard Júnior proprietário da empresa Armazém da Decoração, quando abordará fatores que os profissionais do mercado podem explorar em relação ao design de interiores, para melhor apresentar as suas ofertas tanto para venda, locação ou ambientação de espaços. Também serão apresentas algumas soluções e produtos dos quais o SEBRAE vem apoiando as empresas no processo de melhoria da gestão. Bacana né? Para quem não se lembra, o Dener é filho da Maria Abadia, e são pioneiros no design no Estado de Goiás. Certamente uma palestra super bacana. O evento é TOTAL FREE e segue abaixo a programação aos interessados. Certo? 

18h30 – Recepção dos participantes
19h – Palestra: Design de interiores agregando valores humanizando espaços – Dener Mallard Júnior proprietário da empresa Armazém da Decoração.
20h – O incentivo do SEBRAE à inovação e tecnologia para melhoria das empresas
20h20 – Deliberações para o próximo encontro
20h30 - Encerramento

Informações: vera.oliveira@sebraego.com.br
Acontece ontem (25) no GOIÁS CRAITIVO, o 3º e último encontro do Conexões Criativas voltados para o ARTESANATO, onde muito se discutiu sobre os anseios, necessidades e potencialidades do setor, com a participação de entidades, representantes, artesãos e profissionais ligados à cadeia produtiva do artesanato goiano. O encontro está caloroso, com a participação de todos, e muitas propostas de ações já foram deliberadas. Temos a certeza de que o artesanato goiano já se posiciona de forma diferente e em breve veremos resultados efetivos. Parabéns artesãos, parabéns parceiros do GOIÁS CRIATIVO. 
#goiascriativo #goias #artesanato #artesanatogoiano















terça-feira, 16 de setembro de 2014

Blythecon em São Paulo


Me lembro ainda hoje, quando no ano passado, eu e Thais Gusmão, ladeados pelas deliciosas águas quentes do Rio Quente Resorts, divagávamos, ríamos e trocávamos ideias a respeito da próxima edição do Blythecon Brasil. E não é que deu certo? Se você estiver em SP neste finde, já tem programação garantida no Shopping JK Iguatemi, com garantia de diversão total.  

Estilista e empreendedora de sucesso, com renome internacional, Thais Gusmão também é uma das apaixonadas e colecionadoras das famosas bonecas Blythe (bonecas japonesas, digamos que direcionadas para meninas adultas) que são produzidas no japão e possuem uma infinita possibilidade de customização com acessórios de moda e muito mais. O Blythecon é o evento que reúne as amantes das Blythes e a cada edição acontece em um país. Esta é a edição Brasil, que tem a estilista como anfitriã do evento e contará com a exposição de 14 Blythes assinadas por amigos e amigas de Thais.


Carla Gold, Isabela Capeto, Thais Gusmão e Samuel Cirnask

O evento acontece de 20 de Setembro a 05 de Outubro, porém a exposição e comercialização de itens acontecerá somente no dia 20, quando colecionadoras das bonecas, também apresentarão seus produtos. Thais selecionou alguns looks que mais marcaram sua carreira e convidou os estilistas Samuel Cirnanski, Walério Araújo, Carina Duek, Adriana Barra, Amapô, Isabela Capeto e os customizadores Gisele Bianchini e Marlon DK, para apresentar looks inéditos criados para o evento. Além dos looks, as bonecas também contarão com hair e make exclusivos. 

A programação do evento está super gostosa, com atividades interativas como o workshop de corte, costura e modelagem para as bonecas, conduzido pelas alunas de Moda, Estilo e Modelagem do Senac. Quem levar sua Blythe também poderá customizar a boneca com mini cristais Swarovski. Mas o evento não pára por aí... Camisetas exclusivas customizadas pelos estilistas serão leiloadas e a verba arrecadada será destinada a instituição "Lar Voluntários do Amor". Além destas, também estão sendo vendidas nas lojas Thais Gusmão (físicas e on line) uma camiseta com o valor de R$ 35,00 com renda integral revertida para a casa de adoção. Também, a Urban Arts, fotografou bonecas Blythe em cenários icônicos, e produziu posters que também serão comercializados pela rede Chilli Beans que ainda comercializará uma linha de óculos especiais para a boneca, assinados pela estilista. Legal né?

Leandro Pires, Thais Gusmão e Equipe Chilli Beans com as lindas e icônicas bonecas Blythe no lounge da Elle na última edição da São Paulo Fashion Week - SPFW



Pegue a programação oficial do evento e participe!


PROGRAMAÇÃO
20 setembro 2014
Local: Lounge One – Shopping JK Iguatemi
SALA SENAC:  ATELIER ABERTO SENAC MODA
Das 13h às 17h - 5 duplas criativas (1ª grupo)
Das 18h às 21h - 4 duplas criativas (2ª grupo)
SALA SINGER
DICAS DE COSTURA SINGER - Das 10h as 17h – Instrutora Oficial da Singer  Lourdes Cavalini, Workshop Singer com Dicas de costura de roupinhas de Blythe.
SALA WORKSHOP
WORKSHOP CUSTOMIZAÇÃO CAMISETA CAMPANHA BLYTHE POR LAR FELIZ - Das 14h às 16h
Com a designer textil Ciça Monte Alegre, do Estúdio Criatura da Moda, leve sua camiseta da campanha que ela dará dicas de customização com pintura seguindo as características de sua Blythe. 
Exposição Blythecon
Data: 20 de setembro a 05 de outubro (Coquetel de abertura 20 de setembro)
Horário: 10h às 20h
Local: em frente ao Lounge One – 3º Piso
Entrada: gratuita

Últimas Notícias - Sylvia Demetresco em Goiânia

Sylvia Demetresco
Perdão, perdão, perdão... !!! Não me aguentei e furei a hierarquia da comunicação, passando na frente da ASCOM do Goiás Criativo e da SECULT... Mas eu precisava o quanto antes, trazer as boas novas para os meus leitores, num é mesmo? Rss... Enfim...  

Goiânia receberá a oportunidade de usufruir dos ensinamentos de um dos nomes mais reconhecidos nacional e internacionalmente quando se fala em Vitrinismo, Visual Merchandising e Semiótica - e ainda por cima: GRATUITO!

A convite do Goiás Criativo para vir à Goiânia, Sylvia Demetresco que é pós doutora em Semiótica pelo Instituto Universitário da França, em Paris, também tem em seu currículo passagens pela Ecole Supérieure de Visual Merchandising, em Vevey, na Suiça, e na escola do luxo ISTEC em Paris, atuando como acadêmica de matérias como visual merchandising e mercado do luxo, além de colecionar clientes como Natura e Rolex do Brasil. Como se não bastasse, Sylvia também atua como editora de uma das maiores publicações internacionais de VM do mundo, a revista Inspiration, fazendo ainda parte do time de fundadoras do Instituto Merchandising Brasil, e com experiência de mercado a mais de 40 anos, sendo também especialista em moda. Ufa!!! Acho que não preciso dizer mais nada para você entender que é uma super oportunidade né? Rss... Então...   

A palestra acontecerá no dia 09 de Outubro, às 19h no espaço do Goiás Criativo, seguido do lançamento e comercialização de seu novo livro. (Detalhe: neste dia seus livros serão vendidos mais baratos que nas livrarias do país). Além deste, outros títulos também serão comercializados, e se você já quiser fazer sua listinha, clique aqui e veja no próprio site da Sylvia quais os títulos das outras obras.

Vitrina da Maison Natura elaborada por Sylvia Demetresco
Site: Revista Exame

Quanto à mim, já estou agendado com ela todos os encontros possíveis: jantar, almoço, café e atualizações gerais... Afinal, eu também preciso aprender mais né? 

Nos vemos no evento!

Ahh... já ima me esquecendo: Se quiser garantir sua vaga na palestra, mande já seu e-mail para goiascriativoagenda@gmail.com e faça imediatamente sua inscrição - Certo?

Beijos

Leandro Pires





Serviço

09 de outubro 2014 - 19h
Goiás Criativo
Fone: (62) 3201.4610
Rua 4, Sobreloja - Ed. Parthenon Center - Centro - Goiânia-GO
goiascriativoagenda@gmail.com
Evento Gratuito


Tags:
#vitrinismo #visualmerchandising #pdv #moda #fashion #semiotica #sylviademetresco

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Trainee Riachuelo



A super varejista Riachuelo está com as inscrições abertas para seu novo Programa de Trainees, que a mais de 25 anos prepara talentos para assumirem papéis gerenciais na empresa. Quem estiver interessado, corra porque ainda dá tempo. As inscrições se encerram no próximo dia 19. Vejam os detalhes e se joguem na oportunidade:

Quem eles buscam?
- Curso superior ou pós graduação com formação entre Dezembro de 2010 e Dezembro de 2014 nos cursos de: Administração, Economia, Moda, Comunicação, Engenharia ou áreas correlatas;
- Desejável fluência em inglês;
- Disposição para residir em qualquer região do país (desde a etapa de treinamento).

Etapas do processo seletivo:
- Análise Eletrônica de Currículos - Agosto/Setembro;
- Teste Online - Agosto/Setembro;
- Dinâmicas de Grupo - Setembro/Outubro
- Painel de avaliação com gestores - Novembro
- Entrevista final com a diretoria - Novembro/Dezembro
- Processo admissional - Dezembro
- Início das atividades - Janeiro/2015

Quer saber mais? CLIQUE AQUI e visite o hot site da empresa.

Boa sorte!
#fashion #moda #riachuelo #oportunidade #trainee

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ciclo de Seminários com Gustavo Borges



O Sebrae Goiás traz a Goiânia a Palestra - Atitude de Campeão com Gustavo Borges. Um dos principais atletas da história da natação brasileira, tem suas marcas registradas nos livros de recordes, sendo hoje o maior medalhista brasileiro em pan-americanos e estando entre os 10 desportistas latino-americanos mais destacados. Além da carreira de sucesso como nadador, cursou Economia na Universidade de Michigan. Atualmente, Gustavo é comentarista olímpico e empresário, sócio-fundador das Academias Gustavo Borges, com metodologia de ensino de natação presente em mais de 300 academias espalhadas pelo Brasil. As características necessárias para ser um campeão refletiram em seu sucesso como empreendedor, o que o leva a ministrar palestras a empresários em todo o país. 

O evento acontece em 30.09.14 (terça-feira), às 19h30, na Sede do Sebrae Goiás (Av. T-3, nº 1000 - Setor Bueno, com ENTRADA FRANCA (leve 1kg de alimento não perecível).

Inscrições e informações: 0800.570.0800

ASCOM Sebrae Goiás

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Karl Lagerfeld - Aniversariante do dia


A quarta-feira (10) está se findando... mas ainda dá tempo de parabenizar o aniversariante do dia. KARL LAGERFELD - Designer Chefe e Diretor Criativo da maison CHANEL, bem como a casa de moda italiana FENDI e ainda sua própria casa de moda homônima, completa hoje 81 primaveras.

Parabéns ao moço! 
#moda #fashion #karllagerfeld

Conexões Criativas



Começando neste exato momento aqui no espaço do Goiás Criativo, o CONEXÕES CRIATIVAS, que tem o objetivo de promover durante três encontros, sempre às quartas-feiras, a interação de representantes dos diversos setores da economia criativa, possibilitando a construção de parcerias e a identificação de demandas e alternativas produtivas específicas para cada setor.

Nesta 1a edição, o setor trabalhado será o ARTESANATO, que por meio de três encontros nos dias 10, 17 e 24 de setembro, respectivamente, falaremos sobre desafios e possibilidades econômicas do artesanato e posteriormente sugerido temas pelos próprios participantes. O evento é apenas para convidados, sendo estes representantes de toda (ou grande parte) da cadeia produtiva do setor trabalhado, e será coordenado pela Consultora Margareth Ribeiro, com o apoio dos consultores Leandro Pires e Isabel Araújo, todos participantes da equipe de consultores do Goiás Criativo. Quer saber mais sobre o Goiás Criativo? Pegue o link: http://www.lpconsultoria.blogspot.com.br/2014/08/goias-criativo.html


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Palestra: Como gerar lucro em atividades culturais

Abertas as inscrições para a palestra "Como gerar lucro em atividades culturais" que acontecerá no próximo dia 09 no espaço do Goiás Criativo. A palestra é total free e será ministrada pelos consultores Márcia Melo e Ney Valle

Gostou da proposta? Então mande já seu e-mail para goiascriativoagenda@gmail.com e garanta a oportunidade. Vagas limitadas!!!





Serviço:
Goiás Criativo
Rua 4 - Edifício Parthenon Center, 1º andar - Centro

Governador Marconi Perillo no Goiás Criativo

Na semana passada, tivemos aqui em nosso espaço do Goiás Criativo a super visita do Governador Marconi Perillo que veio participar do encontro da diretoria da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores de Goiás - AJE e ainda conhecer o nosso espaço criativo. Ainda, estiveram presentes Cybelle Bretas - Presidente da AJE, Ludmylla Damatta - Presidente da Rede Goiana de Mulheres Empreendedoras, Gilvane Felipe - Assessor do Governador, Décio Coutinho - Gestor do Goiás Criativo e Superintendente da SECULT GOIÁS, Aguinaldo Coelho - Secretário da Secretaria da Cultura do Estado de Goiás, entre outros. Legal né? Rolou até uma #selfie com o Governador. Hehehe... 

Se quiser saber mais sobre o Goiás Criativo, clique aqui. Nosso espaço está bombando e já temos programações de capacitação e "trocação de ideias" totalmente free. #goiascriativo














III Caderno de Tendências para o segmento da beleza


Pessoal, sabemos que a beleza é uma das transversalidades da moda que diga-se de passagem se conversam e se conectam muitíssimo bem - certo? Ok... A duas semanas atrás aconteceu em Goiânia o lançamento do 3º Caderno de Tendências para Cosméticos 2014/2015 que traz informações que contribuirão com empresários, empreendedores e profissionais do segmento da beleza e higiene, de micro, pequenas e médias empresas.

O material é o resultado de um trabalho de parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE e Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Em conexão com o comportamento mundial, o foco principal desta edição é a inovação. Os profissionais que construíram o material, procuraram reunir informações e inspirações suficientes para a ampliação dos negócios e aumento do market share das empresas do segmento. 

Gente, cá entre nós: o material está uma um luxo! Fala sobre as lojas "pop pup" da Natura, sobre a primeira loja conceito da Phebo, sobre os principais movimentos globais em micro e macro tendências, e ainda uma matéria especial sobre a conexão da saúde, beleza e bem estar com a moda, entre vários outros assuntos super interessantes e necessários para quem está inserido no segmento. Vale muuuuuuuuito à pena ler, reler e estudar. Ficou curioso? Perdeu o evento? No problem... clique aqui e baixe o caderno agooooraa no site da ABIHPEC. É free! Aproveite.  

#sebrae #abihpec #adbi #beleza #makeup #moda #fashion #bemestar

Maquiador Júnior Mendes em Goiânia


Goiânia está em movimento neste mês de Setembro. Dia 29 acontecerá no Castro's Park Hotel o curso de maquiagem com o profissional Júnior Mendes. Para quem não conhece, Júnior Mendes, é um super maquiador com reconhecimento nacional que está na estrada a 20 anos, e atualmente rodando por várias cidades brasileiras ministrando seu curso prático de maquiagem com conteúdo super bacana:

- Técnicas e efeitos - maquiagem editorial
- Luz e sombra
- Maquiagem social
- Brides day - maquiagem noiva

O curso é direcionado para profissionais do setor e iniciantes com noção de maquiagem, sendo realizado das 09h às 17h. 

Informações: 
Local: Castro's Park Hotel
Endereço: Av. República do Lìbano - 1520, Setor Oeste - Goiânia
Fone: (62) 3096.2000 

Nos caminhos afro de Pierre Verger


Mais um programa super legal para se fazer em Goiânia no final de semana (ou os dias que você quiser). Abre amanhã (05) a mostra fotográfica "Nos caminhos afro" de Pierre Fatumbi Verger - fotógrafo franco-brasileiro radicado na Bahia que tem o seu trabalho autoral sobre a cultura negra reconhecido internacionalmente. A exposição segue no Museu de Arte Contemporânea de Goiás - MAC (Centro Cultural Oscar Niemeyer) até 30 de Novembro. Se quiser saber mais, veja detalhes no link da Revista The Book:http://www.thebook.is/2014/09/03/a-africa-de-pierre-verger-no-mac/
#arte #cultura #fotografia #afro #pierreverger



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mostra Individual do artista Marcelo Solá


Já tem programação para o final de semana? Vai a dica de prestigiar a Mostra Individual do artista plástico goiano MARCELO SOLÁ, aberta ao público de 30 de agosto a 30 de novembro, no MAC - Museu de Arte Contemporânea de Goiás - Centro Cultural Oscar Niemeywer. Pra saber mais, pega o link da matéria no site da Revista The Book que cobriu a abertura oficial da exposição: http://www.thebook.is/2014/08/28/sola-inedito-no-mac/
Foto: The Book


Você sabe o que é COBOGÓ?

Casa localizada na Rua 20 do centro
de Goiânia - Cobogós na sacada/varanda
Cobogó é um nome que pode ser considerado estranho ou engraçado, porém sendo um objeto que convivemos a muito tempo com ele. Certamente ao ver você vai se lembrar de algum momento da sua infância em que deparou-se com um cobogó. Sim? Não? Vejamos... 

Muito presente na arquitetura brasileira, principalmente na década de 50 e em regiões como Nordeste e Brasília, também pode ser comumente conhecido como elemento vazado. Hoje volta com força considerável na arquitetura e decoração contemporânea, e com novas leituras de matéria prima e design. 

Apenas para explicar e contextualizar vamos entender tecnicamente do porque do termo. Cobogó é o nome de batismo para um tipo de elemento vazado, inicialmente feito em cimento, mas que depois passou a ser produzido com outras matérias primas como cerâmica, argila ou vidro, e hoje em dia até mesmo em madeira e resina para ambientes internos como apartamentos ou apenas como decoração em salas de estar. Seu nome é derivado das inicias dos sobrenomes de três engenheiros, que na década de 20, em Pernambuco (ou seja - um produto brasileiro) trabalharam em conjunto na sua idealização. Assim: Amadeu Oliveira COimbra, Ernest August BOeckmann e Antônio de is - ou seja: COBOGÓ. Sua função não era apenas estética, mas pelo contrário: principalmente para evitar ou amenizar o superaquecimento do ambiente, permitindo ainda a passagem filtrada da luz exterior e a ventilação natural. Mas sua inspiração, advêm dos muxarabis: elementos tradicionalmente da cultura árabe que consiste em treliças de madeira aplicadas geralmente em janelas, para garantir a privacidade das mulheres de forma que a visão do exterior era possível, mas ao contrário não.

Podemos ter uma experiência infinita de cobogós ao passear pelas ruas do centro de Goiânia. E esta foi a minha inspiração ao compartilhar com vocês sobre este assunto. Amante (e morador) do centro que sou, tenho o hábito romântico de caminhar (ou passear) à pé pelas ruas do centro de Goiânia, e às vezes (quando tenho tempo) até mesmo mudar as minhas rotas para observar as casas antigas que possuem em sua arquitetura elementos vazados. Sacadas, muros, varandas ou alpendres (pauta para outro post), garagens... jardins de inverno.. enfim... tudo muito lindo, histórico e nostálgico.

Sendo assim, se você se lembra e deseja resgatar a memória - fica a dica. Se não conhece, fica dica também de quando puder fazer um passeio nas ruas centrais de Goiânia. Tenha certeza de que você vai se apaixonar. Se quiser dar um sabor especial ao seu passeio, aproveite para reviver a gastronomia goiana em restaurantes históricos e reconhecidos de nossa cultura que ainda estão instalados no centro. Vale à pena! 

Fachada de muro de uma casa na Rua 55 - Centro de Goiânia