segunda-feira, 22 de junho de 2015

Salão Moda Brasil


Começou ontem na cidade de São Paulo e segue até o dia 23, o Salão Moda Brasil considerado a maior plataforma de moda íntima, praia e fitness. Com edição única anualmente, no ano passado o já consagrado evento não foi realizado em decorrência da Copa do Mundo, o que gera nesta nova edição grandes expectativas por parte de expositores, compradores e visitantes. Apesar do momento de crise, pesquisas internacionais apontam que o segmento de moda íntima é um dos poucos na confecção que não sofre tanto impacto, visto ser um setor que trabalha não apenas com a proteção do corpo por meio do vestuário, mas também com a auto-estima de forma mais profunda. Em tempos a lingerie deixou de ser o fator proteção e passou a ser o quesito conforto, beleza, bem estar e sensualidade. Não para o outro apenas, mas também para quem usa.

A França ainda é considerada o berço da lingerie, e suas peças encantam pelo design e qualidade da matéria prima,  porém o Japão é também um dos países de maior consumo em moda íntima. No Brasil, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias Têxteis - ABIT são considerados os três principais polos produtivos de underwear: Fortaleza-CE, Nova Friburgo-RJ e Juruaia-MG respectivamente. Já em Goiás podemos citar como polos confeccionistas em moda íntima as cidades de Pontalina, Taquaral e Catalão, localizadas a menos de 300km da capital goiana, com empresas de pequeno, médio e grande porte que comercializam seus produtos em todo o país e também no exterior. Empresas que podem chegar a uma produção mensal de 300.000 peças. 

Os polos vem recebendo apoio do Governo do Estado de Goiás e também do Sebrae Goiás por meio de projetos direcionados para a indústria do vestuário com ações de capacitação e qualificação em gestão, moda e mercado. Vale lembrar, que grupos empresariais das cidades de Pontalina-GO e Taquaral-GO participam de missão técnica na feira para visitação e observação de novidades e inovação para o segmento, a convite da instituição.

O Salão Moda Brasil é um evento aberto apenas para compradores e profissionais do setor e visa apresentar ao segmento novidades no design, matéria prima, modelagem e outros, além de gerar oportunidades de negócios entre expositores e compradores. A entrada é franca e faz-se necessário a apresentação do CNPJ no ato da inscrição. Se estiver por São Paulo, dê uma passadinha para conhecer mais. Para visitar a página oficial do evento, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário