terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Estudo Sebrae: Fatores-Chave de Sucesso no Varejo de Moda



Gente olha que bacana! 
O Sebrae realizou uma análise que reúne fatores-chave de sucesso no Varejo de Moda, e que vem contribuir com empresários e empreendedores do setor. Somado a isto vem a parte prática: 10 perguntas de múltipla escolha para conhecer, qual a sua performance quanto gestor de moda em cada um desses fatores. E agora a cereja do bolo: "De grátis"!

São perguntas que passeiam por temas como atendimento ao cliente, marketing, visual merchandising e vitrinismo, serviços de comodidade e bem estar ao cliente, design, planejamento e gestão de estoque, inovação tecnológica, formação de custo e preço de venda, fornecedores e nichos de mercado. Além disso, por meio deste trabalho foi possível estruturar recomendações e planos de ação específicas para cada tipo de resposta. Ou seja, se você se interessar (e eu espero que sim) basta responder as questões inseridas no questionário (menos de 10m) indicando a opção que mais se aproxima da realidade de sua empresa. Ao final, você receberá em seu e-mail o relatório contendo sugestões e dicas de melhoria para sua empresa que conterão: 

- Resultado da sua avaliação revelando seu nível de competitividade mercadológica;
- Análise sobre vantagens e desvantagens competitivas;
- Dez recomendações práticas, contendo dicas exclusivas, orientações, vídeos, estudos especiais e outras ferramentas para melhorias de desempenho da gestão e aumento de resultados;
- Gráfico contendo sua performance em cada fator comparando com os demais respondentes. 

Se interessou? Clique aqui e vá direto para o site do Sebrae preencher AGORA o seu questionário. Eu fiz o teste, preenchi, e para ser franco até o momento não recebi a devolutiva. De qualquer forma valeu muito a pena a visita ao questionário que ao preenchê-lo me gerou ótimas reflexões. 

E só para lembrar, a moda é hoje compreendida por quatro principais segmentos: vestuário, calçados, cosméticos e acessórios (jóias, semi-jóias, óculos...), ou seja, se seu empreendimento atua no varejo com um destes setores, este questionário é para você. Depois me conta como foi tá?


Leandro Pires





Fonte: Sebrae

2 comentários:

  1. Isso é bem interessante, acho que todo classe varejista ligada ao setor da moda deveria tomar conhecimento e preencher esse questionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana né JS Pereira? Serve para uma boa reflexão a respeito de nossos atos perante nosso negócio. Que bom que gostou. Boa sorte na análise. Abraços.

      Excluir