domingo, 19 de novembro de 2017

25º Universo Fashion no CLUBE DE COSTURA e CLÔ CAFÉ CRIATIVO

No próximo dia 21, o Clube de Costura e o Clô Café Criativo recebem o lançamento do livro "Tropicália" por meio do evento 25º UNIVERSO FASHION - evento de formatura dos alunos de moda da Universidade Salgado de Oliveira, e que agora se lançam ao mercado de trabalho. 

“ENTRE AS CORDAS DO VIOLÃO DE NARA”, pela designer Kerullaine Cardoso Chaveiro Silva, foi criado tendo por base o movimento tropicália e inspirado em Nara Leão, uma mulher de opiniões (Crédito foto: Igor Vilela)

Os diferentes olhares lançados para a tropicália inspiraram a coleção UNIVERSO FASHION 25: Tropicália, que acontecerá no dia 21 de novembro, às 20h, no Clube de Costura e Clô Café Criativo, localizados no Mega Moda Shopping. Os formandos do curso de Design de Moda da Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO apresentam seus próprios looks e também farão o lançamento do livro com o mesmo tema, organizado pelos professores Eliecília Martins, Graça Torres, Rogério Flori e os 41 alunos do curso de Design de Moda da Universidade Salgado de Oliveira.
A temática desta edição busca despertar o interesse da sociedade para  o movimento cultural brasileiro que surgiu sob a influência das correntes artísticas da vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira (como o rock'n roll e o concretismo); misturou manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais nos final dos anos 60.

“ALÔ, MOÇA DA FAVELA – MODA MARGINAL“, pela designer Amanda Rocha Moreira, inspirado na música do cantor e compositor Gilberto Gil “Aquele Abraço”, lançada em 1969 pela gravadora Philips Records. (Crédito foto: Samuel Cardoso)

25º UNIVERSO FASHION
O evento que acontece desde 2005, chega à sua 25ª edição. “Na oportunidade são apresentadas os looks desenvolvidos pelos alunos, onde é possível perceber a formação do estilo de cada um, mostrando que além de todas as habilidades e competências adquiridas no processo criativo há o início da própria capacidade, do autoconhecimento; estabelecendo relação entre os acadêmicos e o mercado de moda, empresários do ramo e comunidade em geral”, observa Rogério Flori, gestor do curso de Design de Moda da UNIVERSO/Goiânia.

AGENDA - 25º UNIVERSO FASHION
Data: 21.11.17 – terça-feira
Horário: 20 horas
Local: Clube de Costura | Clô Café Criativo (Mega Moda Shopping (Rua 67-B, nº 165 Piso G3 estacionamento – Goiânia)

Evento: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário